C-Drama: When a Snail Falls In Love (2016)

4965_WhenASnailFallsInLove_Nowplay_Small.jpgNo último post sobre c-drama eu mencionei de passagem que tinha virado uma madrugada assistindo um dorama. Esse drama era “When a Snail Falls in Love”, de temática policial/suspense.

Na história, Xu Xu (Wang Olivia) é uma policial recém-formada em psicologia, que entra para uma equipe especializada em crimes violentos. Xu Xu é uma profiler, o que quer dizer que é especialista em fazer o retrato de um criminoso pelas pistas deixadas em sua atuação. A mocinha é baixinha e magrinha e enfrenta a desconfiança do chefe, o competente Ji Bai (Wang Kai) por não ter passado no exame físico da força policial e ter entrado na equipe devido à intervenção do chefe de Ji Bai.

À princípio Xu Xu precisa provar a todo momento através de suas ações o seu potencial. Mesmo assim Ji Bai força a garota a passar pelo teste físico novamente em um período de três meses antes de aceitá-la na sua equipe. O método de suposições usado por Xu Xu para desvendar crimes também é muito criticado por Ji Bai que argumenta, com razão, que precisa de provas para apresentar ao tribunal além de simples instinto e suposições.

É assim que começamos nossa história, com Xu Xu sendo bastante calada e pensativa e Ji Bai com sua imensa desconfiança. Através dos desenhos fofíssimos de Xu Xu, que representa cada um dos personagens como um animal diferente, vamos vendo também como a moçoila começa a admirar e se apaixonar pelo chefe. Outros personagens que aparecem na história são Wei Han (Yu Heng) e Yao Meng (Xu Yue), ambos igualmente policiais, sendo o primeiro grande amigo de Ji Bai e a segunda companheira de dormitório e amiga de Xu Xu. Juntos, eles são a equipe principal que começa a desvendar crimes ligados a uma poderosa família da região e que os levará a uma gangue de tráfico de pessoas e drogas e, ao final, a Myanmar.

O drama tem uma fotografia e técnica de filmagem impressionantes para o gênero e parece mais um longo filme do que uma série de 21 capítulos de 30 minutos. Foi de longe uma das minhas maiores surpresas quanto a séries chinesas, tanto que maratonei sem culpa a história, sempre querendo saber o que iria acontecer a seguir. A história é baseada em um livro e, pelo que soube, há um desenvolvimento maior de certas relações no romance, como a história de amor entre Ji Bai e Xu Xu, que fica um pouco jogada no final do drama. Dei nota 9,5 em 10 exatamente por não ter visto um romance satisfatório de parte de Ji Bai, algo que suporia existir com um título com “love” nele.

Talvez precise avisar que o drama tem um final meio aberto, que deixa claro que haverá uma segunda temporada.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s