K-Drama: Fight For My Way (2017)

Fight_for_My_Way-p02.jpgA Coreia segue o ritmo de no inverno exibir dramas realmente melodramáticos e trágicos (muita neve e sobretudos de marca, alguma morte e muito, muito choro mesmo) e no verão ter aqueles dramas bem levinhos e fofinhos. E talvez ajude a saber que estamos no verão na Coreia no momento para entender um pouquinho mais sobre a série de que vamos falar.

“Fight For My Way” tenta ser um drama mais realista (no limite do realismo que pode existir na dramaland) ao apresentar quatro amigos da classe média que estão lutando pelo pão de cada dia e nenhum chaebol podre de rico e que não trabalha. Ko Dong-Man (Park Seo-Joon) e Choi Ae-Ra (Kim Ji-Won) são os protagonistas. Dong-Man na juventude foi um grande lutador de taekwondo, uma verdadeira esperança no esporte, só que na idade adulta tem que se contentar com seu trabalho de exterminador de insetos e as inúmeras ofensas do companheiro de trabalho. Choi Ae-Ra sempre teve o sonho de ser uma announcer (como traduzir isso? Uma apresentadora?), mas trabalha numa loja de departamentos. Esses dois foram amigos desde a mais tenra infância, mas uma série de eventos acaba fazendo com que comecem a se olhar com outros olhos e, talvez, abrir a oportunidade da amizade se tornar em um relacionamento.

Outros personagens importantes nessa história são Kim Joo-Man (Ahn Jae-Hong), que trabalha numa empresa de venda de comidas pela televisão (uma espécie de Polishop de comida), e a namorada de muitos anos Baek Seol-Hee (Song Ha-Yoon), que trabalha na mesma empresa, mas no setor de atendimento ao cliente. Seol-Hee tem como seu maior sonho se tornar uma mãe e dona de casa, mas o namorado nunca toma a iniciativa do casamento e a família dele parece achar que seu querido filhinho é precioso demais para essa união. Bando de babacas, já que eles preferem ignorar o fato de Seol-Hee ter trabalhado como uma mula para custear o namorado quando ele era estudante universitário e ainda explorarem a garota em todas as ocasiões possíveis.

O drama é espetacular em apresentar esse contexto mais realista, em que os personagens são bastante honestos tanto consigo mesmo quanto com os amigos/amores. Ae-Ra, ao se sentir tocada pelas ações de Dong-Man, logo explica para ele o que está acontecendo. Dong-Man não é nunca descrito como um personagem muito inteligente (na verdade, na maior parte do tempo dá para ver que ele está mais do lado burrinho da coisa), mas é igualmente honesto diante de todos os acontecimentos que vão ocorrendo. E os dois atores têm uma química maravilhosa juntos, o que sempre ajuda quando estamos tentando contar uma história de romance. O maior impedimento para a união parece ser na verdade a ex-namorada de Dong-Man, uma figura sempre presente na vida desses amigos.

Outra coisa que me agradou muito foram as saídas para os problemas apresentados. Temos esses quatro personagens, cada um com seu sonho um tanto quanto irrealista e não daria para magicamente solucionar todo o caminho que os levou a estar onde estão para agradar a todos eles. Por exemplo, seria irreal que Ae-Ra, que não tem o background ou conhecimento necessário, realmente assumisse um posto de importância como apresentadora como queria. De acordo com a personalidade dela, entretanto, foi encontrado uma solução in-between satisfatória. E isso acontece com todos os personagens, que vão encontrando esses caminhos que não são os originalmente pretendidos mas que fazem mais sentido do que a solução pretendida. Palmas especiais para o final de Seul-Hee, que (como é dito no próprio drama) não precisou de uma make-over ou de um homem que a salvasse quando ela estava no fundo do poço. É isso que o povo queria ver, Brasil! Esse era um daqueles poucos dramas pelos quais eu realmente esperei ansiosamente cada capítulo e recomendo para quem ainda não viu, mas provavelmente não vou querer vê-lo novamente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s