Cinema: Attack the Gas Station! (1999)

0055.jpgTá bem. As leituras estão mega atrasadas. Os quadrinhos… faz tempo que não toco neles. As séries estão todas em um hiato sem previsão de final. Mas olhas como a pessoa assistiu milhões de filmes nessas férias!

“Attack the Gas Station!” (Juyuso seubgyuksageun) é um filme coreano de 1999, daquele tipo que transita entre a comédia e a ação. Quatro jovens decidem assaltar um posto de gasolina e tocar um terror quebrando tudo e assustando os funcionários. Ok, eles o fazem. Só que poucos dias depois esses quatro jovens decidem o quê? Assaltar o mesmo posto de gasolina novamente, sendo que dessa vez eles não encontram muito dinheiro e decidem prender os funcionários e trabalhar para tirar o rico dinheirinho dos clientes. Que burros, dá zero para eles… E o filme se passa todo nessa noite em que No Mark (Lee Sung-Jae), Mu Dae-Po (Yu Oh-Seong), Ddan Dda-Ra (Kang Sung-Jin) e Paint (Yoo Ji-Tae) estão se revezando entre trabalhar e cuidar dos sequestrados. E uma situação acaba sempre puxando outra inesperada, com a qual os garotos vão tendo que lidar, até a grande confusão final que envolve gangues rivais, polícia e os próprios funcionários do posto de gasolina.

Esses funcionários, sobre quem a história também foca, são o dono (Park Young-Gyu), um rapaz que sofre bullying na escola (Jung Joon, personagem que passa o filme todo com uma camisa da seleção brasileira), um nerd que inclusive estuda para provas durante o sequestro (Lee Jeong-Ho) e uma garota (Lee Yo-Won). Aos poucos vamos aprendendo através de flashes também um pouco da história dos delinquentes e, ao final, há inclusive fragmentos do que eles estão fazendo como adultos.

O filme é divertidinho, mas nada tão diferencial frente ao tipo de humor coreano e a alguns outros filmes do país que já assisti. Parece inclusive um pouco com aqueles filmes de sessão da tarde dos anos 80 que passavam na rede glóbulos antigamente. E a trilha sonora é bem legal, como dá para ver pelo trailer.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s