T-Drama: In Time With You (2011)

abad39ba3dDepois da surpresa que foi “Bromance”, resolvi dar uma investida nos dramas taiwaneses, então comecei a acessar listagens de recomendações de outros fãs para saber o que deveria assistir a seguir. Um drama que aparecia em todos os lugares era “In Time With You”, que eu sabia que existia porque teve uma adaptação coreana da qual eu não passei nem do primeiro capítulo. Mas “In Time With You” foi tão elogiado que dei a famosa chance.

A história envolve dois amigos do peito, BFF mesmo, que se conhecem desde o tempo de escola. Cheng You Qing (Lin Ariel) é a protagonista feminina, que no primeiro capítulo está completando (para seu horror) 30 anos. You Qing é uma mulher independente, bem sucedida em seu trabalho e muito bonita, mas a nova idade lhe causa uma crise profunda pois ela começa a rever tudo o que fez até ali, com aquela sensação de perda de tempo. Ao mesmo tempo, os pais e a sociedade esperam que ela se case em breve, mesmo You Qing não estando romanticamente envolvida com ninguém.

tumblr_m4aaehl2j01r2b1mpo1_500.gifLi Da Ren (Chen Bo Lin) é o grande amigo de You Qing, que está sempre pronto para as longas ligações em que ambos discutem sobre a vida, seus trabalhos e amores. Da Ren trabalha em uma companhia aérea e ao começo do drama já começa como o alvo amoroso da novata Maggie (Chen Andrea). Mas o problema maior na vida de Da Ren é, na verdade, o amor que nutre por You Qing desde a época de estudantes, sem nunca ter se declarado. Para piorar as coisas, na época ele havia dito a menina que nunca se apaixonaria por ela, uma frase que machucou o ego de You Qing e que ela nunca esqueceu, inclusive eventualmente cobrando a explicação ao rapaz. Explicação essa que ele nunca deu também (e que resolveria o drama em dois episódios).

You Qing e Da Ren são os preferidos de suas respectivas famílias e todo mundo que os cerca nota que há algo mais ali do que simples amizade, mas ambos negam qualquer possibilidade de romance em favor da continuidade da relação mais estável de suas vidas, essa amizade inabalável que sobreviveu a todos os romances que ambos tiveram no meio tempo. No período que o drama abrange há o romance de Da Ren com Maggie e também o romance de You Qing com Ding Li Wei (Wang Sunny), um antigo namorado que volta a procurá-la.

A história é contada de forma mais pausada, mais pelos inúmeros bons diálogos que os personagens travam do que por muitas ações, então imagino que vá agradar a espectadores mais ou menos na faixa etária dos personagens ao invés de públicos mais jovens. Se prepare para encontrar uma protagonista bastante humana, que erra muito e de forma bem constante no desenvolver da história, preferindo muitas vezes se fingir de cega a lidar com algumas questões. Ao mesmo tempo, You Qing é aquela mulher quer ser quando crescer, super segura de si e  bem feminista, como a marca de uma geração (as discussões dela com Li Wei frente aos posicionamentos machistas dele são maravilhosas).  Já Da Ren é o seu protagonista fofo, por quem não há como não se apaixonar. Assisti o drama no Viki, que permite aos expectadores deixar comentários durante a exibição e vi muitos comentários xingando You Qing e elogiando Da Ren sempre, mas ambos os personagens erram muito e, ao meu ver, não há um que é melhor que o outro. Da Ren demora horrores para esclarecer as coisas, mesmo quando confrontado diretamente por You Qing e nunca declara suas intenções, o que para mim era tão enervante quanto as atitudes burras e fugas de You Qing.

Em 13 capítulos bem escritos e atuados você vai encontrar essa história com ares de “slice of life” e realidade, mesmo aquela realidade em que nem tudo dá sempre certo (mas o drama tem final feliz, fikadika). É por isso que ele ganha 9,5/10 na minha concepção.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s