T-Drama: Bromance (2015)

bromance_channel_1560x872

Detesto muito essa foto. Que poses horrorosas, xesuis!

Mas olha só quem voltou ao mundo dos dramas de Taiwan depois de uma longa temporada afastada! Meu último post sobre um drama com essa bandeirinha foi em 2015, sobre “Apple In Your Eye”, com quem até hoje tenho uma relação conturbada de ódio e amor. Depois do choque daquele final acho que fiquei meio traumatizada, tanto que só fui me interessar novamente agora, após ver um monte de sugestões no Instagram sobre como o drama daí do título era muito bom e merecia ser visto. E era logo um gender-bender, esse gênero ao qual não consigo resistir.

Primeiro vamos aos fatos: se você não for fã dos plots completamente absurdos dos dramas, de uma escrita que mais parece uma fanfic de adolescente de 14 anos que cria situações loucas só para posicionar os personagens onde quer e que não gosta de dar uns pulinhos na história, talvez esse não seja o drama para você. Por sorte eu gosto de tudo isso e às vezes sinto falta da trashzeira sem limites dos romances sem pé nem cabeça. Então vocês vão entender minha nota 8,0 em uma escala até 10 no mydramalist.com para esse drama mesmo com tudo o que vou falar sobre ele.

c5870f01-56fc-49d2-b453-8f256bea488a.pngPi Ya Nuo (Megan Lai) é a filha única de um casal que a teve já em idade avançada e que são bastante supersticiosos. Devido a essa superstição exagerada, o casal confia nas palavras de um monge que diz que se a garota for tratada como menino até os 26 anos tudo dará certo e muitas coisas boas acontecerão em sua vida. É por isso que Ya Nuo passou 25 anos fingindo para o mundo ser um rapaz que luta e vende seus cachorros-quentes junto ao amigo Chao (Yang Johnny), sem mostrar um pingo de feminilidade.

Um belo dia, enquanto vendia seus pães com salsicha na frente do parque de diversões, Ya Nuo acaba ajudando um homem que parecia prestes a apanhar de uma gangue. Esse cara é Du Zi Feng (Baron Chen), dono do parque e membro de uma família poderosa e rycah (e também envolvida com a máfia…), que em gratidão a ajudinha de Ya Nuo acaba convidando-o para um jantar com a família e, logo depois, torna-se seu irmão jurado. Ya Nuo passa a trabalhar na empresa de Zi Feng e os dois acabam se apaixonando, mesmo com Zi Feng à princípio pensando que Ya Nuo é um rapaz. Mas os dias de terninho e cara limpa estão acabando para a menina, que está bem perto de seu muito esperado vigésimo sexto aniversário.

Há algumas histórias se desenrolando em paralelo, como a do barista Wei Qing Yang (Bii) e da menina apaixonada por ele e que sofre de câncer, a chorosa Yang Na Na (Katie Chen). Além deles há também a história da irmã de Zi Feng, que à princípio parece apaixonada por Ya Nuo e uma trama boba que envolve um vilão batido e os segredos da máfia, incluindo um personagem com amnésia. Mas vou ser bem sincera e dizer que eu pulei sem dó nem piedade todas essas partes que não me interessavam e só assistia mesmo as partes com Megan Lai e Baron Chen, esses lyndos. E aconselho você a fazer exatamente a mesma coisa, já que no final não fez diferença alguma ter assistido ou não essas enrolações. Um dos pontos mais fracos do drama é, na verdade, a revelação a Zi Feng de que Ya Nuo é menininha. Mó momento anti-clímax do caramba. Esperava mais drama e mexicanidade…

Bromance-19.gifA história tem muitos furos e pontos fracos, mas é o tipo de desastre do qual não dá para desviar os olhos. E isso tem muito a ver com a química ABSURDA entre os protagonistas. Megan e Baron arrasam em seus papeis e a nossa protagonista é uma atriz que realmente se destaca e segura as atitudes mais absurdas com finesse. E as cenas de beijo entre esses dois têm uma sinceridade que faz questionar se o casal não estava realmente se pegando com força nos bastidores. Aliás, se até agora ainda estiver com receio de investir na história veja os últimos 3 minutos do último capítulo, após os créditos e me diga se esse casal não é um dos melhores que já surgiram nesse mundo dorameiro.

A série tem 18 capítulos de 1h20min cada. (mas se você for ver ao método mariliesco skipando a torto e a direito isso se reduz a umas 5 horas de dorama).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s