Cinema: Grease (1978)

0045.jpgSabe quem quase tinha abandonado o Desafio Cinematográfico esse ano? Isso mesmo, a dona do broguito. Mas então veio “A Bela e a Fera” e eu me animei a assistir musicais e assim tô conseguindo voltar aos filmes.

“Grease” se passa nos anos 50, com toda a estética particular e é baseado em um musical teatral de mesmo nome. Logo ao começo conhecemos dois jovens, a romântica boa moça Sandy (Olivia Newton-John) e o bad-boy de jaqueta de couro Danny (John Travolta), que viveram um amor de verão nas férias, que seria interrompido com a volta de Sandy para a Austrália. De volta as aulas, vemos Sandy começar a frequentar a escola na California onde coincidentemente Danny também está. Mas o primeiro reencontro entre eles é um desastre, com Danny agindo como um completo idiota. Sandy vai se tornando cada vez mais popular, inclusive recebendo o desprezo de Rizzo (Stockard Channing), a líder dentre as meninas da pá virada. Danny vê a mancada que deu e passa boa parte da história fazendo de tudo para se reaproximar da mocinha. E tudo isso é embalado por muitas músicas (algumas boas, algumas bem sacais), milk-shakes na lanchonete local e o cheiro de laquê e brilhantina dos cabelos desses atores velhos demais para representarem adolescentes.

As músicas de que mais gostei foram exatamente as que fizeram mais sucesso e quase todo mundo conhece sem saber muito bem de onde são. Não sei quanto do meu gostar está ligado ao fato de já conhecê-las antes, mas “You’re the One That I Want”, “Hopelessly Devoted to You” e “Summer Nights” são as melhores mesmo, aquelas que dá vontade de cantar junto.

0045.jpg

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s