Cinema: Hot Young Bloods (2014)

Blood_Boiling_Youth-p1.jpgA tendência de filmes asiáticos continua forte por aqui, sem sinais de que vá desaparecer tão brevemente.

“Hot Young Bloods” é situado na Coreia dos anos 80 e não virá para o presente, então nem espere por esse pulo temporal porque ele não acontece. Em uma cidade rural vamos seguindo as histórias de alguns personagens jovens, no auge da adolescência, tentando definir quem são e para onde vão. Young Sook (Park Bo-Young) faz parte de uma gangue de meninas e assim se afasta da família, dona de um restaurante pequeno. Infelizmente, o grupo que lidera e que a faz ter uma reputação mais forte também a afastou do amigo de infância, o nosso protagonista Joong-Gil (Lee Jong-Suk). Joong-Gil não tem maiores pretensões que conquistar todas as menininhas do colégio e levá-las para seu esconderijo, e menina a menina ela está realmente fazendo isso. Mas há uma exceção nesse sistema: evitar com todas as forças as claras investidas de Young Sook. E isso tem muito a ver com outro personagem, o cruel Gwang-Sik (Kim Young-Kwang), líder de um grupo baderneiro de outra escola que tenta namorar Young Sook e está constantemente implicando com Joong-Gil.

Quando uma nova aluna é transferida de Seul para a escola, essa vida já um tanto turbulenta dos jovens ficará ainda mais agitada e acabará revelando o pior e melhor desses jovens. Joong-Gil experimenta sua primeira paixão, enquanto Young Sook sofre de um coração partido. Haverá muitas brigas e algum sangue derramado entre os jovens até que tudo se volte a um final mais doce da história.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s