Cinema: Kinkyori Renai (2014)

Close_Range_Love_(Kinkyori_Renai)-tp.jpgTem tanto tempo que eu assisti esse filme. Caso você não saiba, tá uma dificuldade tremenda achar tempo para escrever por aqui, então os posts estão se acumulando de uma maneira que vocês não iriam acreditar.

“Kinkyori Renai” (que também pode ser achado como “Close Range Love”) é daqueles filmes levinhos e bobinhos japoneses, que são todos realizados por uma mesma produtora e com os atores habituais, de exatamente duas horas de produção.

Yuni Kururugi (Nana Komatsu) é uma aluna do ensino médio sem nada de especial a não ser a aparente frieza frente qualquer evento que se passe na sua vida. Yuni mora com o primo, que também é professor na escola que frequenta, e acumula boas notas em todas as disciplinas, com exceção de inglês. Isso ocorre porque Yuni não consegue enxergar a lógica por trás da língua e, dotada de um cérebro mais matemático, a mocinha não consegue ver sentido nesse aprendizado. A solução encontrada para isso é o professor de inglês, o popular Haruka Sakurai (Tomohisa Yamashita), dar aulas particulares para a garota após o horário regular de aula. A fria Yuni detesta essa obrigação à princípio, mas a partir de um momento começa a notar que desenvolve sentimentos românticos pelo professor e até gosta desses encontros. Yuni ao menos é corajosa e logo confessa esses sentimentos ao professor que, surpreendentemente, o aceita.

O filme é feito de uma maneira leve, mas eu acho que há tanto de errado nesse argumento de homem mais velho e em posição de poder exercendo influência sobre uma colegial, tudo visto como normal porque ela é “tão madura”… Ela não é madura, continua sendo uma estudante e adolescente, contribuindo para o problema ainda o fato de ela ter um monte de questões mal resolvidas do passado. O que está errado não está certo, entende? Mesmo fazendo uma história romântica e bonitinha, o argumento está todo errado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s