Cinema: Twenty (2015)

Twenty_(Korean_Movie)-p1.jpgCaramba, que post atrasado. Deve fazer umas duas ou três semanas desde que assisti esse filme, então aturem qualquer erro, por favor.

“Twenty” é uma comédia sobre três amigos e suas desventuras no começo dos seus 20 e poucos anos de idade. Esses três são amigos desde o colégio, quando se interessavam pela mesma menina.

Chi-Ho (Kim Woo-Bin) sempre foi o mais solto dos amigos, se interessando apenas no próprio prazer imediato. Por conta disso, Chi-Ho não faz faculdade e passa seus dias em casa sentado no sofá e suas noites em boates, traindo o que se aproxima mais de ser sua namorada constantemente. Aliás, essa namorada é So-Min (Jung So-Min), a mesma menina que todo mundo paquerava no colégio (e que acabou com o mais babaca dos amigos…). Com os pais dando um ultimato em Chi-Ho, ele será forçado a ajeitar a vida e vai acabar conhecendo inclusive um novo interesse amoroso, que é mais do que aparenta ser a princípio.

Gyung-Jae (Kang Ha-Neul) é o único dos amigos que está na faculdade, cursando administração. Gyung-Jae sempre teve os pés muito presos à realidade e quer viver a vida mais típica que você possa imaginar, arranjando um trabalho numa grande empresa e casando com a mulher que conhecer na universidade. E o rapaz já entra na universidade pensando em se apaixonar, o que eventualmente acontece, para o bem ou para o mal.

Dong-Woo (Lee Joon-Ho) é o amigo mais pobre dos três, que está lutando todos os dias em vários trabalhos de meio-período para se sustentar sozinho e ainda ajudar quando necessário a mãe e os irmãos mais novos. Dong-Woo tem o sonho de se tornar um desenhista e está começando a perceber nessa idade que talvez tenha que escolher o caminho mais realista. A irmã mais nova de Gyung-Jae, a espevitada So-Hee (Lee Yoo-Bi), claramente gosta de Dong-Woo, um afeto que o rapaz prefere ignorar.

A historinha é leve e, como sempre na cinematografia coreana, excede mais os limites do que dramas conseguem sem ferir a censura. Me lembrou muito um “American Pie” bem mais diluído em água e açúcar, como tem que ser para sua audiência. É um filme que passa rápido, não exatamente memorável, mas divertido enquanto dura.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s