Músicas: Revivendo essa categoria

Vocês tem ideia de que desde agosto do ano passado não rolou um postzinho que fosse sobre música nesse blog? Muitas melodias passaram pelos meus ouvidos nesse tempo e muitos artistas saíram do hall de desconhecidos para nunca-mais-vou-tirar-do-mp3-na-vida. Então, está mais do que na hora desse post existir.

1) MINO – Body: Essa música… ai, essa música… Uma das mais tocadas já tem um bom tempo. Engraçado que não conhecia nem o rapper coreano nem o grupo de que ele faz parte até bem recentemente, quando a Midori (uma das minhas youtubers preferidas) fez um vídeo sobre as músicas favoritas dela. “Body” é extremamente sensual e um deleite para a imaginação, contando com um dos vídeos com algumas das cenas mais inesperadas que já vi no k-pop.

2) AURORA – Winter Bird: Essa música está aqui para representar na verdade todo o álbum “All my monsters greeting me as a friend” da Aurora. Aurora é uma artista indie norueguesa que agora começou a fazer algum sucesso com o grande público. Eu simplesmente AMO o estilo das músicas dela, no geral sempre calmas mas com refrões fortes, que ficam na cabeça. Sugiro escutar também “Runaway” e “Under the Water” para conhecer o estilo de música, mas já aviso que é altamente viciante, então se prepare para escutar apenas Aurora por um bom tempo na sua vida.

3) GARY JULES – Mad World: Essa é uma versão de uma música originalmente de Tears for Fears. Eu, particularmente, acho que a versão é melhor que o original porque captura uma certa melancolia que combina mais com a letra. Não sei bem porque tenho escutado essa música, mas é daquelas que preciso escutar ao menos uma vez por dia atualmente.

4) WINNER – Sentimental: Sabe o Mino, de quem falei no número 1? Então, ele faz parte desse grupo, que nunca tinha parado para escutar antes. O grupo sofreu um desfalque recentemente, com um dos membros se desligando por motivo de saúde. Mas eu queria mesmo era falar sobre como “Sentimental” tem uma melodia meio saudosista, que remete a outra época, e é completamente maravilhosa.

5) MARÍLIA MENDONÇA – Infiel: Ai, essa sofrência desgramada. Nem tenho justificativas para essa música estar aqui. Adoro a voz da xará e a letra fica repetindo na cabeça nos momentos mais inoportunos.

6) IU – Jam Jam: IU é sempre uma artista de quem espero as surpresas. A maioria das músicas que ela lança são paradas demais para meu gosto, mas sempre tem uma ou duas nas quais me vicio. “Jam Jam” é esse caso.

7) GABRIELLA CILMI – Sweet About Me: Se você é como eu, provavelmente já escutou essa música em algum lugar e não sabia o nome do artista. Pois bem, eu tropecei com ela no YouTube dia desses e tô bem feliz e viciada.

8) ALICIA KEYS – Fallin’: Não sei porque, mas ultimamente toda vez que estou estudando na madrugada para alguma prova essa música começa randomicamente a tocar na minha cabeça e quando vejo estou cantarolando… “I keep on falling in and out of love/With you”. Olha como a Alicia Keys era nova aqui, gente!

9) NIGHTWISH – Ghost Love Score: Uma das minhas músicas favoritas durante a adolescência e com certeza a preferida o álbum “Once”. GLS tem um monte de elementos que são muito bem usados pelo Nightwish, como uma aura de trilha sonora de algum filme e o uso da voz da Tarja com precisão cirúrgica. Sempre que preciso me concentrar em alguma coisa ultimamente coloco essa música no repeat como fundo.

10) SUPERTRAMP – Logical Song: Porque tem tido tão a ver com a fase em que entrei na medicina agora que vocês nem tem noção. “But then they send me away to teach me how to be sensible,/ Logical, responsible, practical./ And they showed me a world where I could be so dependable,/ Clinical, intellectual, cynical.”

Leave a Reply

