K-Drama: Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo (2016-2017)

Weightlifting_Fairy_Kim_Bok-Joo-p1.jpgEm um dos dramas mais fofinhos e com uma das melhores relações amorosas já criadas nesse universo, “Weightlifting Fairy” foi uma das mais gratas surpresas do ano.

Kim Bok-Joo (Lee Sung-Kyung) sonha desde a infância em ser uma grande levantadora de peso, um dos esportes menos graciosos e elegantes para uma mulher. Ela estuda em uma universidade dedicada aos esportes e todos os seus amigos, inclusive as duas melhores amigas, fazem parte do curso de levantamento de peso. Kim Bok-Joo nunca teve tempo ou interesse em relações amorosas e não perde tempo com vaidade ou encontros, preferindo as confraternizações, verdadeiras orgias de comida, com as amigas. Tudo muda quando ela reencontra um antigo colega de escola, Jung Joon-Hyung (Nam Joo-Hyuk), uma das grandes promessas da equipe de natação, e o irmão mais velho de Joon-Hyung, o médico especializado em perda de peso Jung Jae-Yi (Lee Jae-Yoon). Kim Bok-Joo pela primeira vez é flechada pelo cupido e se apaixona por Jae-Yi, inclusive rompendo as regras do levantamento de peso e passando por uma dieta apenas para ter uma desculpa de se encontrar com Jae-Yi. Ao mesmo tempo, conta com a ajuda de Joon-Hyung para tentar conquistar o pretendente. Mas a amizade acaba se desenvolvendo em algo a mais para Joon-Hyung e ele passa a tentar convencer Bok-Joo a dar a famosa chance a ele.

O drama é leve por todo o caminho, mesmo quando aborda assuntos pesados como a bulimia da ex-namorada de Joon-Hyung, uma ginasta olímpica que carrega nos ombros o peso de ser a esperança de sucesso e dinheiro de toda a família. Além disso, em certo momento da série, Bok-Joo reflete sobre todas as coisas que não pôde fazer pela dedicação exclusiva ao esporte e se ressente, dando uma pausa importante para repensar sua vida. Joon-Hyung também tem que lutar contra os demônios que impedem que ele consiga chegar a seu 100%, tendo sido abandonado pela mãe quando criança.

O fato do relacionamento dos dois personagens principais ter evoluído de uma amizade é um plus, já que há normalidade nas reações e Kim Bok-Joo, em uma atitude bem inesperada no mundo dos k-dramas, não é alérgica a beijos e abraços. Um drama leve e doce como um sorvete no final da tarde de verão.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s