Série: The Office (2ª temporada)

theofficeseason22d.jpg(Tô tendo um problema sério de produtividade em qualquer outra coisa da minha vida que não se relacione com “The Office”. Bear with me.)

Essa temporada teve bastante eventos especiais, além de episódios a mais do que na primeira temporada (são 22), o que provavelmente está ligado um ao outro. Temos episódios mostrando como é o Halloween, Dia dos Namorados e o Natal no escritório, por exemplo.

Michael Scott (Steve Carell), como disse no post anterior, está menos odiável e mais cômico nessa temporada. Entendemos um pouco seu passado (e presente) sem amigos ou namorada e já toleramos melhor suas peculiaridades. Acaba acontecendo até o impensável, que é Scott começar uma relação amorosa com sua chefe Jan Levinson (Melora Hardin) após um dia de bebedeira enquanto tentavam fechar um negócio. A coisa não estava se desenvolvendo tão bem para Michael, com Jan querendo manter tudo em segredo e nunca mais repetir a experiência, até que ele arranja uma namorada e acabamos vendo que Jan na verdade não bancava de verdade o que dizia.

Com o meu casal preferido as coisas avançam e regridem rapidamente. Jim (John Kravinski) está cada vez mais afetuoso com Pam (Jenna Fischer), apesar de ter um relacionamento que não vai muito à frente com Katy (Amy Adams). Ele acaba confessando para a pior pessoa, o chefe Michael, sobre seus sentimentos pela recepcionista, então logo o escritório todo (que apenas desconfiava) fica sabendo, inclusive Pam. Mais para o final da temporada, com os preparativos para o casamento de Pam e Roy finalmente avançando, Jim acaba confessando seu amor e eles se beijam, mas recebe uma resposta infeliz de Pam, que o deixa arrasado. Meu OTP nunca se acerta, Xesuis. Para “melhorar” as coisas, Jim realiza uma entrevista em outra filial da empresa e se transfere para Stanford, não querendo ter que presenciar o casamento de Pam.

Outras duas relações começam nessa temporada: Ryan (B. J. Novak) acaba, meio que sem a menor intenção, iniciando um namoro de escritório com Kelly (Mindy Kaling), a garota obsessiva com cultura pop do escritório. O nerd Dwight (Rainn Wilson) e a puritana Angela (Angela Kinsey) geram a desconfiança de Pam, que acaba descobrindo que os dois também tem um romance. Pam prefere não contar para ninguém e os dois são muito discretos, de modo que esse romance permanece um segredo bem guardado até o final da temporada.

E a série consegue melhorar o texto e o humor que já tinha construído na primeira temporada. Os episódios que trazem os funcionários do galpão são sempre muito bons, além desses especiais de feriados sempre trazerem as disputas entre Angela, uma control-freak por natureza, e Phyllis que nunca consegue dar uma ideia ao comitê organizador de festas…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s