Série: Gilmore Girls (2ª temporada)

gilmore_girls_season_2_dvd_coverConsegui concluir mais 22 episódios de GG! E olha que não demorei tanto quanto achei que demoraria para chegar nesse ponto.

Começamos essa temporada com aquele pedido de casamento de Max (Scott Cohen) à Lorelai (Lauren Graham) suspenso no ar, mas isso logo se desenrola no “sim” da mulher e assim começam os preparativos para o matrimônio. Lorelai acaba não contando de pronto para os pais sobre essa nova decisão e Emily (Kelly Bishop) se ressente de descobrir através de Sookie (Melissa McCarthy). Sookie, aliás, acaba dando dicas para Jackson (Jackson Douglas) de que também está disposta ao matrimônio, o que se desenrola em uma breve briga do casal e depois, no final da temporada, no seu casamento no jardim do Independence Inn.

Falando ainda em Lorelai, às vésperas do casamento ela acaba decidindo que na verdade não ama Max e “foge” com Rory (Alexis Bledel) para uma breve viagem para conhecer Harvard. Casamento desfeito e relacionamento também, Lorelai está de volta ao mercado de solteiras, para alegria inconfessa de Luke (Scott Patterson), que continua em sua timidez habitual para dizer seus sentimentos reais pela cliente mais regular da lanchonete. Lorelai. Um relacionamento chega a se delinear por um breve momento entre Lorelai e Christopher (David Sutcliffe), quando o pai de Rory tem uma breve separação da atual namorada Sherry (Mädchen Amick), mas quando as coisas parecem estar correndo bem Christopher recebe o anuncio da gravidez de Sherry e o que se desenvolvia com Lorelai acaba. Na vida profissional, Lorelai está cada vez mais disposta a tirar o plano da pousada do papel e anuncia para sua chefe esse plano. A propriedade que ela e Sookie têm em vista, entretanto, não será vendida tão cedo já que a dona se recusa a desfazer-se das memórias.

gg213.jpegJá em se tratando de Rory, a vida amorosa também está um tanto confusa devido a chegada do sobrinho encrenqueiro de Luke, Jess (Milo Ventimiglia). Jess é enviado pela mãe para Stars Hollow após algumas confusões e Luke não faz ideia de como lidar com os problemas desse adolescente no período em que ele lá está, procurando algumas vezes a calma de Rory para tentar encaminhar o garoto para o bom caminho. Rory acaba descobrindo muitos interesses em comum com o rapaz, que também é um leitor voraz. Dean (Jared Padalecki) passa a ser assombrado então pelos ciúmes constantes, não totalmente infundados já que vai se tornando cada vez mais claro que Jess e Rory se gostam. Tenho que dizer que Jess é o meu preferido dentre os namorados de Rory até o final da série, mas nessa temporada ele realmente está um nojo com sua atitude de rebelde sem causa. Lorelai detesta o rapaz exatamente por ver a sombra de seu passado (e seus namorados encrenqueiros) no caminho de Rory, mas nada pode fazer contra a amizade dos dois. Rory mente muitas vezes para Dean nessa temporada, tentando evitar as crises de ciúmes, e muitas vezes passa longos períodos de tempo evitando sua presença. Outras muitas responsabilidades estão se incluindo na agenda da moça com sua entrada no jornal da escola e também, ao final da temporada, a vice-presidência do conselho estudantil. O sonho para ir para Harvard está, portanto, ainda muito presente. Após um acidente de carro sem grandes consequências além de um braço levemente fraturado, Jess é enviado por Luke para a mãe. Rory, em uma atitude pouco ‘roryesca’ chega a ir à cidade vê-lo. No último episódio, entretanto, ele está de volta a cidade e os dois acabam se beijando (mesmo Rory ainda namorando Dean).

No núcleos “vovós”: Richard Gilmore (Edward Herrmann) está passando por muitos problemas no trabalho, o que o deixa em um estado de nervos constante que acaba infectando Emily. Ele acaba por pedir demissão da empresa e, após um período bastante longo em que tenta encontrar um hobby ou algo parecido para fazer, acaba voltando ao mercado de trabalho, abrindo sua própria empresa de consultoria de seguros internacionais.

Lane Kim (Keiko Agena) tem sua própria cota de decepções e felicidades nessa temporada. O relacionamento com Henry, o coreano-que-quer-ser-médico-e-que-sua-mãe-aprovaria é mantido em segredo total exatamente porque se a mãe controladora de Lane aprovasse, ela não mais gostaria dele. O possível namoro acaba antes mesmo do primeiro encontro, quando Henry não suporta mais esse relacionamento louco à distância. A menina ainda amarga um castigo longo, trancada em casa. Mas nem tudo são lágrimas. Abre, pela primeira vez, uma loja de instrumentos musicais em Stars Hollow e a menina consegue um acordo com a dona que permite com que passe algumas noites por semana tocando bateria.

222.jpeg

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s