Cinema: The Sound of Music/A Noviça Rebelde (1965)

0029.jpgA primeira vez em que vi “A Noviça Rebelde” foi já na adolescência, em um Natal em que todo mundo acabou indo para a cama mais cedo e eu, como sempre notívaga, fiquei as quase três horas a mais da madrugada vendo o filme que vinha após a missa do galo.

Nesse Natal, então, tentei reproduzir o feito. Mas foi um sucesso bem menor, porque tive que assistir os 30 minutos finais em outro dia.

“The Sound of Music” é, para você que dormiu a vida inteira e nunca assistiu, um musical. A noviça Maria (Julie Andrews) é um problema para o convento com sua indisciplina, então a Madre Superiora manda-a como governanta para a casa de um viúvo, o Capitão Von Trapp (Christopher Plummer), para cuidar dos 7 filhos do homem (Liesl, Louisa, Friedrich, Kurt, Brigitta, Marta e Gretl). A mocinha chega com sua malinha e um violão e já demonstra sua simpatia, mesmo diante das pestes que tentam expulsá-la da casa. Aos poucos e com muita música, Maria conquista os irmãos e, de quebra, o patriarca também. A história se passa no final dos anos 30, na Áustria, então o final do filme mostra a tentativa de fuga da família do nazismo que acabava de se expandir além das fronteiras alemãs.

É um filme simpático, com algumas músicas muito boas (minhas preferidas são a de ‘Do, Re, Mi’ e a música antes de dormir, aquela do ‘so long, farewell, Auf Wiedersehen, good night’) e umas baladinhas muito chatas nas horas de romance. Basicamente detesto quando tem a participação de Plummer… A história é bem conduzida, mas apresenta ao menos 3 fases, o que faz com que ela fique muito comprida. Bom para dias de realmente nada mais o que fazer pois se você tiver um livro que seja para ler, após 20 minutos de filme ele vai começar a te chamar…

P.S.: Tava aqui na página do IMDB e… Caramba, só a Julie Andrews envelheceu bem, heim!

Advertisements

One thought on “Cinema: The Sound of Music/A Noviça Rebelde (1965)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s