K-Drama: Drinking Solo (2016)

Drinking_Solo-p02.jpgSabe o que eu deveria estar fazendo? Isso mesmo que você deve ter pensado. Estudando! Mas não, a gente está aqui falando sobre drama coreano mais uma vez.

“Drinking Solo” é como um spin-off de “Let’s Eat” (já falei dessa série aqui e aqui), sendo inclusive um título alternativo “Let’s Drink”. A proposta aqui é parecida: uma apreciação aos momentos que pedem uma bebida.

O universo dessa série é bem particular, um bairro em Seul chamado Noryangjin em que se acumulam jovens que dedicam anos de estudo para passar em concursos públicos e se tornarem funcionários públicos. Os protagonistas são Jin Jung-Suk (Ha Seok-Jin) e Park Ha-Na (Park Ha-Sun), dois professores em um instituto de ensino. Junk-Suk está no topo da pirâmide. Com os professores se tornando verdadeiras estrelas baseado em sua capacidade de aprovar um maior número de alunos, Jung-Suk é um dos exemplos de maior sucesso. Já Ha-Na está começando seu trabalho no instituto, é completamente desconhecida e se tornou professora pela dificuldade financeira durante a faculdade. E são esses dois que vão se apaixonar ao longo da história, sendo o maior impeditivo de romance o orgulho enorme que Jung-Suk tem pela sua posição privilegiada.

Outros personagens são os também professores Hwang Jin-Yi (Hwang Woo Seul Hye) e Min Jin-Woong (Min Jin-Woong), além de alguns estudantes de Noryangjin: o engraçado Ki-Bum (Key, do Shinee), a estudiosa Chae-Yeon (Jung Chae-Yeon), o pobre Dong-Young (Kim Dong-Young) e Gong Myung (Gong Myung), sendo que este último logo se apaixona pela professorinha Ha-Na e é irmão mais novo de Jung-Suk (já viu o problema, né?).

Cada episódio costuma começar com um monólogo sempre igual de Jung-Suk e isso cansa, cansa demais na verdade. Não aguentava mais a hora em que ele tinha que se orgulhar de seus hábitos exemplares para beber só em restaurantes caros, com boa música e boa comida e mantendo seu nível alcoólico abaixo de certo nível. Já Ha-Na também bebe sozinha, mas costumam ser meras latinhas de cerveja no isolamento de seu quartinho, acompanhada de salgadinhos enquanto stalkeia o perfil no instagram de Jung-Suk.

É uma série leve, que dá mais vontade de comer do que beber, bem ao estilo “Let’s Eat”. Devo dizer que torci bem mais pelo casalzinho jovem Ki-Bum/Chae-Yeon ir para frente do que para o casal principal, que era um tanto sem-graça na minha opinião. Tirando Dong-Young todo o elenco jovem é formado por idols e a atuação deles não deixou a desejar, o que é sempre um alívio.

Advertisements

One thought on “K-Drama: Drinking Solo (2016)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s