K-Drama: Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo (2016)

Moon_Lovers.p1.jpgA gente aqui trabalha com eficiência. Terminei o drama no mesmo dia em que ele terminou na Coréia, tamanha a ansiedade que essa história me passava.

Esse drama de nome imenso é a adaptação de um drama chinês de 2011, que por sua vez é a adaptação de um romance de 2005. Já vou antecipando aqui, então, que o drama coreano, apesar de suas pequenas mudanças para se encaixar na história coreana, seguiu com fidelidade o enredo do romance e terminou bem parecido com o drama chinês (que eu não vi, mas do qual sei tudo por motivos de ficar catando spoilers na internet).

Go Ha-Jin (IU) é uma jovem normal do século XXI, que trabalha em uma empresa de cosméticos e a quem conhecemos em um momento bem triste, bêbada à beira de uma lagoa após descobrir que o namorado a traía com sua melhor amiga. Um mendigo meio estranho está ali também e os dois tem uma pequena interação. Uma criança cai na água e Ha-Jin, para salvá-la, entra na água bem na hora em que um eclipse acontece.

Quando volta à tona, Ha-Jin está na época de Goryeo (correspondente aos séculos X ao XIV) e é conhecida por outro nome: Hae-Soo. A agora Hae-Soo precisa se adaptar à essa nova época, onde tudo o que faz parece errado. Cercada pela realeza (Hae-Soo é prima da esposa de um dos vários príncipes), ela ainda vai precisar lidar com os jogos de poder e amor que rolam.

O rei Taejo teve muitos filhos e vamos conhecer: Wang So (Lee Joon-Ki), que retorna após anos distante da capital para reclamar seu posto de príncipe, se apaixonando por Hae-Soo no ínterim; Wang Wook (Kang Ha-Neul), que é casado com a prima de Hae-Soo, mas se vê cada vez mais envolvido pela parente; Wang Yo (Hong Jong-Hyun), o vilão da trama; Baek-Ah (Nam Joo-Hyuk), músico e bon vivant; Wang Eun (Baekhyun), o crianção para sempre imaturo; Wang Jung (Ji Soo), o guerreiro que está sempre empunhando uma espada; Wang Won (Yoon Sun-Woo), que com sua inteligência trabalha nas sombras da política, e Wang Moo (Kim Sam-Ho), o príncipe regente.

Wang So se apaixona por Hae Soo, mas o sentimento fica suspenso por muito tempo porque a moça se lembra das aulas de história e sabe que ele será um príncipe conhecido por ter assassinado os irmãos. A garota não perde tempo em tentar alertar deus e o mundo do perigo, apesar dos avisos de um conselheiro do rei que muito se parece com o mendigo à beira do lago…

O drama não se deu muito bem com a audiência. Apesar de ser pré-produzido, a versão vinculada nacionalmente diferia da internacional, tendo alguns enfoques e cenas diferentes. Conta também que por azar tanto horário quanto dias batiam com “Love in the Moonlight”, que foi um sucesso enorme. Os fãs fora da Coreia, entretanto, adoraram a trama e ela ficou em primeiro lugar em exibições no DramaFever, que tinha exclusividade de exibição.

Na minha opinião, “Scarlet Heart: Ryeo” foi superior a “Love in the Moonlight” tanto em história, quanto ambientação (que takes lindos tem essa novela! E a trilha sonora era igualmente épica e maravilhosa!) e elenco (o que são os olhos do Joon-ki entrando na alma da gente, meu povo!). Foi pena não ter feito sucesso pois isso acabou prejudicando minha esperança de que haja uma continuação, como houve na versão chinesa. Era aquele drama pelo qual eu realmente mal esperava sair as legendas, catava spoilers e era minha alegria de segundas e terças. Recomendadíssimo!

Advertisements

One thought on “K-Drama: Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo (2016)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s