Série: Tales from the Crypt (1ª temporada)

Então, como se eu já não tivesse projetos demais correndo em paralelo e uma faculdade que está constantemente exigindo demais do meu tempo, comecei esse outro projeto de assistir todas as sete temporadas de “Tales from the Crypt” (“Contos da Cripta” em bom português).

Vamos falar sobre a primeira temporada então, constituída de 6 episódios.

The Man Who Was Death:
Niles Talbot (William Sadler) tem uma profissão incomum, sendo o responsável por abaixar a alavanca e matar prisioneiros condenados à pena de morte. Entretanto, quando seu trabalho deixa de existir por jogos políticos, Niles, que sempre parecera correto, toma um rumo diferente, um rumo que acaba levando-o de volta à cadeira elétrica.
1

And All Through the House:
Para mim o melhor episódio dessa temporada. Uma mulher (Mary Ellen Trainor) planeja matar o marido na véspera de Natal, enriquecendo assim. Sem que ela saiba há um serial killer a solta na vizinhança, interessado exatamente em mulheres para fatiar com seu machado. No andar de cima, a filhinha espera ansiosa a chegada do Papai Noel.
2

Dig That Cat… He’s Real Gone
Após um experimento, o Dr. Emil Manfred (Gustav Vintas) descobre como passar a propriedade de 9 sobrevidas de um gato a um ser humano. O paciente de seu experimento, Ulric (Joe Pantoliano) aceita utilizar a descoberta para ganhar uma fortuna junto ao médico. Para isso, ambos procuram um circo onde começam a ganhar muito dinheiro com os truques de sobrevivência, que em realidade não são truques… Só que um dia a casa há de cair…
3
Only Sin Deep
Uma prostituta gananciosa (Lea Thompson) inveja a vida dos ricos e poderosos do outro lado da rua. Para sair da vida que leva assume muitos riscos, dentre eles penhorar sua beleza ao estranho dono de uma loja, sem saber que realmente está realizando um pacto por seu rosto.
4

Lover Come Hack to Me
Charles (Stephen Shellen) se casou com Peggy (Amanda Plummer) apenas por causa de sua fortuna. O casal acaba passando por maus bocados à caminho da lua-de-mel, que faz com que eles acabem em uma estranha casa abandonada onde têm a primeira noite. Logo após, Charles tem um pesadelo estranho e terá muito a temer desse casamento.
5

Collection Complete
Jonas (M. Emmet Walsh), depois de mais de 40 anos de trabalho, aposenta-se compulsoriamente. O velhinho, entretanto, não sabe o que fazer em casa para ocupar seu tempo, não tendo cultivado nenhum hobby em sua longa vida. Sua esposa, Anita (Audrey Lindley), por sua vez, sempre soube como ocupar o tempo com todos os animais de quem cuida: gatos, cachorros, peixes e aves que Jonas passa a detestar com todas as suas forças. E então Jonas arranja um hobby: taxidermia.
6

Advertisements

One thought on “Série: Tales from the Crypt (1ª temporada)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s