J-Drama: A Girl & Three Sweethearts (2016)

Sukina_Hito_ga_Iru_Koto-p01.jpg

Há um tempo atrás, no post sobre “No Longer Heroine”, falei sobre como estava vendo uma série que repetia o casal de protagonistas. Pois bem, essa série era “A Girl and Three Sweethearts”, mais uma das minhas recentes incursões na dramaturgia japonesa.

Na história, Misaki Sakurai (Mirei Kiritani) é uma patissier de talento, mas sem muitas chances, que acaba desempregada. Sem muitas esperanças e após uma entrevista fracassada, Misaki acaba encontrando por acaso um crush de colégio, Chiaki Shibasaki (Shohei Mura), que acabou virando o administrador de uma rede de restaurantes. Chiaki chama Misaki para trabalhar no restaurante de sua família, Sun Sons, e morar junto a ele e aos dois irmãos. Toda cheia das intenções românticas, Misaki parte nessa nova aventura, conhecendo Kanata (Kento Yamazaki), o irmão do meio e chef do restaurante, e Toma (Shuhei Nomura).

A série tem apenas 10 capítulos e tem aquele ar de verão, aproveitando da paisagem e do tema praiano para contar uma história que tem ares de amor de verão. Misaki é uma personagem um tanto inconstante. Metade da história ela está completamente convencida que ama Chiaki, mas em questão de um capítulo apenas (e um período que na trama não passa de poucos dias), Misaki cai de amores por Kanata. Achei essa mudança um tanto súbita demais, parecendo que a personagem só queria se sentir desejada e amada, independente da pessoa. Se Toma se declarasse também era bem capaz da garota mudar sua escolha uma terceira vez…

Algumas linhas de história permanecem abertas, como a do vilão mequetrefe Higoshimura (Kotaro Yoshida) que fica querendo roubar o restaurante dos irmãos. Estranho. Outra coisa é que eles indicam que o lugar passa por problemas, que tem mais dívidas do que lucros, mas a história termina sem contar o que foi feito para reverter isso. Legal que eles vão ter uma pâtissier com estágio em Nova Iorque e tals, mas isso vai ajudá-los em o que exatamente? Do jeito que foi feito, parece haver a necessidade de uma segunda temporada.

Advertisements

One thought on “J-Drama: A Girl & Three Sweethearts (2016)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s