K-Drama: Age of Youth (2016)

Age_of_Youth-p1Que.Drama.INCRÍVEL!

Tô apaixonada por essa história, por esses personagens, pelos cenários… Concorrendo a melhor drama que vi esse ano, “Age of Youth” é um retrato da época de vida universitária de 5 moças que dividem um dormitório. Em 12 episódios bem estruturados vamos conhecendo as diversidades de origens dessas meninas, que para o mundo externo parecem comuns e normais, e seus demônios anteriores.

Então vamos a essas meninas. Logo no comecinho do drama os episódios são mais focados e conforme a história se desenvolve essas histórias vão se misturando mais nos episódios e se desenvolvendo em paralelo. O primeiro episódio é mais focado na caloura Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo), uma menina tímida que não tem coragem de encarar as colegas em um primeiro momento. Assim que chega à casa Belle Époque, Eun-Jae se sente um peixe fora d’água e tem certeza que sofrerá bullying, como no colégio. Isso ocorre até o momento em que finalmente consegue se expressar e acaba vendo que as colegas também se sentiam receosas quanto ao seu comportamento. Aos poucos a garota vai aprendendo a se soltar mais, inclusive arranjando um namoradinho, o fofo Yoon Jong-Yeol (Shin Hyun-Soo).

Conhecemos depois a espevitada e um tanto infantil Jung Ye-Eun, que vive para a relação com o namorado Ko Doo-Young (Ji Il-Joo), que não parece gostar tanto assim de você. Gradativamente Ye-Eun vai notando que não é uma prioridade na vida de Doo-Young, mas não consegue se livrar dessa relação, que vai se desenvolvendo de forma cada vez mais doentia.

Outra moradora da casa é Kang Yi-Na (Hwa Young). Yi-Na é a mais bonita dentre elas e tem uma penca de admiradores. Além disso, está com a vida ganha por ser filha de um empresário (ou isso é o que ela diz) e pode se dar ao luxo de ter um quarto isolado só seu e comprar roupas e sapatos de marca. Yi-Na tem uma relação de conflito muito engraçada com Ye-Eun, especialmente após as outras descobrirem o que realmente Yi-Na faz para conseguir dinheiro. Ela tem um amigo que também está nesse ramo, o único com quem se abre mais sobre as garotas com quem vive e esse trabalho peculiar.

Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri) é uma presença mais rara na casa, se dividindo entre a faculdade e as dezenas de trabalhos de meio-período. É a estudante mais velha da casa porque teve que tirar pausas constantes para trabalhar e poder pagar a faculdade. Tem uma presença calma, bem mais silenciosa do que as outras personagens. No trabalho em um restaurante, Jin-Myung começa a sofrer assédio do gerente, ao mesmo tempo em que rola uma paquerinha com um dos cozinheiros, o fofo Park Jae-Wan (Yoon Park). É um dos desenvolvimentos de história mais tristes do drama.

A última personagem tem para mim a melhor personalidade dentre as meninas, aquela que eu queria ter. A animada Song Ji-Won (Park Eun-Bin) nunca namorou, mas tem confiança de que sempre no próximo encontro, o próximo rapaz, vai querê-la. Ji-Won não tem papas na língua, brinca com liberdade com todos e flerta a seu bel prazer, mas exatamente por ser considerada “barulhenta” não consegue ninguém. O mais fantástico é que apesar disso, Ji-Won em nenhum momento cogita mudar seu modo de agir ou sua personalidade devido a essas derrotas. A miga é empoderada.

Age_of_Youth-p2.jpg

Da esquerda para a direita: Ye-Eun, Ji-Won, Eun-Jae, Hwa Young e Jin-Myung

É uma tristeza que essa pérola tenha sido tão ignorada pela audiência em geral. Não sei se por não trazer nenhum grande nome entre os atores ou por passar em um canal menor, a série não fez tanto sucesso apesar de ter um roteiro bem costurado. Vi todos os episódios em sequência, amando a condução. É verdade que não há grandes reviravoltas ou coisa assim, o drama não “explode” em nenhum momento, mas sempre queima com uma chama constante que aquece a gente por dentro.

 

Advertisements

3 thoughts on “K-Drama: Age of Youth (2016)

  1. Pingback: [Maratona Olímpica:] Linha de Chegada | Meu Logbook

  2. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

  3. Pingback: K-Drama: Strong Woman Do Bong-Soon (2017) | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s