Quadrinhos: Fábulas -Wolves; Happily Ever After; Big and Small; Sons of Empire; Jiminy Christmas; Father and Son; Burning Questions (#48 – #59)

Read-Vertigo-Fables-Bill-Willingham-Online-Free-Page-001.jpgUfa! Demorou um tempinho para escrever todos os títulos de arcos dessa vez. Apesar de parecer muita coisa, o que aconteceu é que os arcos dessa parte da leitura foram bem curtinhos, então logo que começavam terminavam.

Em “Wolves” vemos as lutas e buscas de Mowgli atrás de Bigby, que o levam para a Rússia e depois para o Alasca. Mowgli acaba achando Bigby em condições um tanto particulares (e mais uma vez acho que Bigby é a maneira dos criadores do quadrinho homenagearem um outro personagem, Wolverine…). Traz com ele um recado de Fabletown, que leva à história de “Happily Ever After”, em que Bigby vai cumprir uma missão na Homeland, onde se encontra com Geppetto e leva um recadinho de “se me atacá, eu vô atacá” de Fabletown.

O volume 50 acabou sendo uma espécie de volume especial, em que Bigby além de cumprir essa missão, reencontra os filhotes e se casa com Branca de Neve, indo morar em uma parte afastada da fazenda. Dá para ver que os autores gostam muito desse casal.

Em “Big and Small”, um volume único conta a história de Cinderela em uma missão especial no recém tratado país sobre as nuvens. é uma história simples para dizer que agora essa personagem tem uma dívida com a bruxa mais conhecida, Frau Totenkinder.

“Sons of Empire” é o arco mais longo aqui tratado, em que Geppetto reúne uma conferência com alguns de seus mais chegados para traçar planos sobre como proceder para atacar Fabletown e os mundanos. É Pinocchio que agirá com sua fala para dissuadir os planos dos presentes, alertando para o perigo que é os mundanos descobrirem sobre a existência do mundo das fábulas.

sdf.jpg“Jiminy Christmas” é apenas um conto de Natal, contando como Papai Noel é uma fábula também. Em “Father and Son” vemos um pouco do relacionamento conturbado de Bigby e Vento do Norte, seu pai, por ocasião de uma visita da família toda ao castelo do vovô. “Burning Questions” é apenas um especial, respondendo por histórias de uma a duas folhas algumas questões mais inocentes dos leitores.

Advertisements

2 thoughts on “Quadrinhos: Fábulas -Wolves; Happily Ever After; Big and Small; Sons of Empire; Jiminy Christmas; Father and Son; Burning Questions (#48 – #59)

  1. Pingback: [Maratona Olímpica:] Linha de Chegada | Meu Logbook

  2. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s