Quadrinhos: Fábulas – Homelands; Meanwhile; Arabian Nights (and Days); The Ballad of Rodney and June (#36 – #47)

Só mesmo essa folga prolongada para dar tempo de concluir mais alguns volumes de Fábulas. Como disse no último post sobre quadrinhos, o site onde lia as revistas em português foi fechado (fuem fuem fuem), então agora estou lendo em inglês.

Read-Vertigo-Fables-Bill-Willingham-Online-Free-Page-002.jpg“Homelands” traz a aventura de Blue Boy no país original das fábulas, tomado pelo Adversário. O menino apaixonado vai em busca de sua Chapeuzinho Vermelho com uma capa azul bem poderosa que o faz, inclusive, descobrir de fato quem é o adversário, que até agora era um mistério na trama. SPOILER: Posso dizer que não foi nenhuma surpresa para mim a revelação de que Gepetto é quem realmente controla as cordas que regem as figuras de poder no país das Fábulas.

“Meanwhile” é  constituído de apenas um volume, mostrando um pouco o que ocorre em Nova Iorque durante esse tempo. Terminamos esse arco com a volta inesperada de Blue Boy para Nova Iorque, acompanhado de uma Chapeuzinho Vermelho bem diferente daquela por quem se apaixonara. É introduzido nessa parte também Mowgli, que terá papel especial ao desempenhar uma função que só um menino-lobo poderia realizar. mowgli.jpg

Read-Vertigo-Fables-Bill-Willingham-Online-Free-Page-001.jpg“Arabian Nights (and Days)” introduz um novo grupo de fábulas, um grupo muito interessante que conta com personagens como Sinbad e gênios da lâmpada. Vindos como refugiados, os visitantes demonstrarão não ter tantas boas intenções como a princípio parecia. É também a volta de King Cole, o antigo prefeito e o único que conhece a língua dos visitantes.

“The Ballad of Rodney and June” traz a história de amor entre dois bonecos de madeira de Gepetto e seu desejo de se tornarem “carne”. É uma introdução a personagens que poderão ter alguma importância no desenrolar da história em Nova Iorque, para onde são enviados, com June grávida.

 

Advertisements

2 thoughts on “Quadrinhos: Fábulas – Homelands; Meanwhile; Arabian Nights (and Days); The Ballad of Rodney and June (#36 – #47)

  1. Pingback: [Maratona Olímpica:] Linha de Chegada | Meu Logbook

  2. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s