Livro: Os Lobos Dentros das Paredes (Neil Gaiman, Dave McKean)

OS LOBOS DENTRO DAS PAREDES

Dessas leituras que a gente nem espera fazer, mas quando vê terminou o livro. Esse livro me chegou ao conhecimento (e às mãos) por uma amiga que havia pedido-o emprestado de um outro amigo (que eu nem conheço) e estava em vias de devolvê-lo. Esperando entre uma aula e o momento de sair, comecei e terminei a simples história.

Apesar de ser vendido como literatura infantil, há imagens e imaginações que revelam o quê a mais do livro. Nele, a pequena Lucy vocaliza aos pais e ao irmão o fato de escutar barulhos dentro das paredes de casa e o medo do que há dentro delas. Todos eles dizem que isso é uma besteira da cabeça da menina, mas fazem o mesmo alerta: “se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado”. E não haveria problema, se realmente uma noite os lobos realmente não saíssem das paredes e tomassem a casa. Quando isso ocorre os pais de Lucy desejam se mudar, mas a menina vê a situação com outros olhos, querendo voltar para casa e despejar os lobos de lá. Mas será que só lobos se escondem nas paredes da casa?

É um livro infantil, mas tem bem mais camadas a depender de como você e com quanta experiência de vida você as lê. As ilustrações são um show a parte, misturando a fantasia com o real com a inserção de objetos como meias e o saxofone do pai de Lucy. É uma leitura rápida, mas que fica na cabeça mesmo assim.

Advertisements

2 thoughts on “Livro: Os Lobos Dentros das Paredes (Neil Gaiman, Dave McKean)

  1. Pingback: [Maratona Olímpica:] Linha de Chegada | Meu Logbook

  2. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s