K-Drama: Beautiful Gong Shim (2016)

Beautiful_Gong_Shim-p1.jpg

Aqui está um raro caso em que acompanhei o draminha desde o primeiro episódio até o último, sem parar no meio e sem desistir do nada da história. Acho que estou pegando o jeito de acompanhar séries novamente.

A protagonista desse drama é Gong Shim (Minah), jovem inocente e de poucos atributos, ao contrário da irmã mais velha, Gong Mi (Seo Hyo-Rim), bela e inteligente, uma advogada de sucesso que sustenta a casa e de quem os pais morrem de orgulho. Gong Shim, na comparação, é um fracasso com seus trabalhos de meio-períodos e sua peruca devido ao estresse que lhe fez perder uma rodela de cabelos.  Pobre menina.

mqdefaultComo Gong Mi usa o quarto de Gong Shim como closet, Shim usa um espaço no terraço para morar (o que é ótimo porque lhe afasta da família), mas devido à necessidade de dinheiro para realizar um curso, Gong Shim acaba alugando o espaço. E é assim que ela acaba conhecendo Ahn Dan-Tae (Namgung Min), um advogado com modos bem peculiares e que logo se torna um grande amigo. Gong Shim começa a trabalhar em uma grande empresa e lá ainda conhece o gentil Suk Joon-Soo (On Joo-Wan) e nosso tradicional triângulo está formado.

Em meio a tudo isso ainda há o mistério do rapto de um menino 20 anos antes, Suk Joon-Pyo, o herdeiro original da empresa Star, um caso que Ahn Dan-Tae irá investigar à fundo e acabará por trazer grandes revelações.

fullsizephoto724297.jpgA história começou leve e divertida, com cenas maravilhosas como a em que Gong Shim acorda na cama de Ahn Dan-Tae, uma das coisas mais engraçadas dos k-dramas que já vi até hoje. Entretanto, ali pelo meio do drama, ocorreu aquele fenômeno bem comum da história se perder. O foco foi mudando cada vez mais para o mistério de Joon-Pyo e a protagonista é relegada à segundo plano. As cenas de Minah e Namgung Min são ainda muito fofinhas, mas tão raras… Até o ápice do episódio final, em que o roteiro dá uma mudada que não deveria ter acontecido e termina a história numa nota não muito de acordo com o desnrolar dela. Uma loucura que só vou perdoar porque foi nos vinte minutinhos finais da trama…

Salvo esses três ou quatro episódios finais, o drama é bem legal. Provavelmente nunca assistirei de novo, mas foi bom enquanto durou.

Advertisements

One thought on “K-Drama: Beautiful Gong Shim (2016)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s