Música: As mais tocadas do playlist do YouTube

(Tinha outro post programado para antes desse daqui, mas tô sem vontade de escrever no momento, então vai esse mesmo para tapar buraco)

O YouTube tem uma ferramenta mutcho loca que cria as próprias playlists baseado no que você tem escutado. Me acostumei a usar muito esse recurso, o que é um perigo quando você tem crianças em casa porque a música pula de King Diamond para Galinha Pintadinha. Vou me utilizar dela aqui e listar algumas das músicas que mais são escolhidas pela sapiência da programação dessa inteligência artificial.

Nina Kraljic – Lighthouse: Uma das minhas músicas favoritas do Eurovision 2016. Como sempre, continuo escutando as que eu mais gosto bem depois do programa passar e essa é a que mais se repete pelo YouTube. Não tenho coragem de pular jamais. Adoro o sotaque da Nina, adoro a música em um completo e fico bem chateada dela ter ido mal na apresentação ao vivo.

Hozier – Take Me To Church: Essa música fez bastante sucesso em um passado não tão longínquo, mas eu sou desinformada e só fui descobri-la bem recentemente. Hozier tem uma das vozes masculinas mais legais e a música é perfeita. Perdi a conta de quantas vezes já a escutei. Tô a uns três meses com ela no repeat.

Twice – Cheer Up: Só descobri o grupo por causa do meme “sha sha sha” que estava rolando na Coreia. Demorei um pouco a gostar da música, então escutei ela umas três vezes sem gostar. Agora é uma das mais tocadas. A letra é sobre uma menina se fazendo de difícil para o garoto, mas torcendo para que ele não desista dela por ela estar fazendo doce. (Miga, sai dessa e se joga logo)

Red Velvet – One Of These Nights: Dizem que tem a ver com uma lenda coreana, mas como não conheço (e não entendo coreano) aprecio apenas pelo lado musical mesmo, bem diferente do que estava acostumada a ver as meninas do RV fazendo.

Twice – OOH-AHH: Música de debut do grupo, foi a segunda música que escutei delas. O clipe é bem louco. Como a música diz “me faça fazer ooh ahh, ooh ahh” essa pegada de zumbis querendo comer meninas fica meio estranha.

BTS – Dope: Olha esses meninos parecendo um dia no show do Clube das Mulheres! Olha esses passos no refrão! (Inclusive parei de escrever aqui para ir ali ver de novo! Impressionante!) Esse é o tipo de música que acho que poderiam tocar em qualquer boate aqui e faria o mesmo sucesso.

Vanguart – Meu Sol: Voltei aos pouquinhos a escutar Vanguart, que escutei por um breve período quando eles fizeram sucesso com “Semáforo”. “Meu Sol” é, entretanto, a que mais gosto dentre o trabalho mais atual.

One thought on “Música: As mais tocadas do playlist do YouTube

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

