Quadrinhos: Fábulas – War Stories; The Long Year; Jack Be Nimble (#28 – #35)

QuarkTemplate 22pg..doc.qx

Fiquei um tempão sem ler “Fábulas” no meio tempo de um PCI doido da faculdade, então só pude retomar nesse feriadão e terminar o arco de João. O que vou dizer a seguir pode estar um tanto vazio então, devido a esse período longo e ao esquecimento natural.

“War Stories” traz algo sobre a participação de Lobo Mau na Segunda Guerra Mundial. Tinha uma desconfiança disso, mas agora é certeza que esse personagem em específico tem muito de inspiração em Wolverine.

SnowWhiteEm “The Long Year”, Branca de Neve finalmente dá a luz em um parto surpreendente. Primeiro pela duração, segundo pelo número de bebês (uma verdadeira ninhada) e terceiro pelo aspecto dos bebês. Alguns deles puxam bem para o lado do pai e, mais estranho ainda, para o avô (Vento do Norte). Por causa disso as crianças flutuam no ar e precisam ser seguros para não partirem para longe. Agora que o Príncipe encantado controla a cidade, Branca deixa seu posto e parte para a Fazenda com os bebês, local onde Bigby não pode entrar. Vento do Norte vem auxiliar com os cuidados aos bebês, para que eles aprendam a controlar seus poderes. Como Bigby também não trabalha mais na Cidade das Fábulas depois de Príncipe Encantado tomar o poder, ele se isola.

“Jack Be Nimble” trata dos anos de João (do Pé de Feijão) em Hollywood. Apesar dos grandes insucessos anteriores, Jack consegue montar uma produtora de sucesso baseado na realização de uma trilogia sobre sua própria história. Passam-se cinco anos em que Jack acumula uma vultuosa fortuna, mas a Cidade não está nada feliz com isso, ainda mais sabendo que o capital inicial de Jack surgiu de um roubo. É nessa parte que nos despedimos do personagem, que ganhou um spin-off chamado “Jack of Fables”.

Deu para notar que enquanto nos outros posts eu colocava os títulos em português, nesse tive que apelar para o inglês, certo? Pois bem, o site brasileiro em que lia os scans foi fechado e agora só tenho acesso ao original.

 

Advertisements

One thought on “Quadrinhos: Fábulas – War Stories; The Long Year; Jack Be Nimble (#28 – #35)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s