Cinema: A Werewolf Boy (2012)

download

E então que nada tinha a fazer e decidi que iria assistir um filminho coreano de romance para espairecer. Ledo engano, porque aprendi que dramas têm final feliz, mas filmes coreanos jamé!

A história começa com uma senhorinha chamada Kim Sun-Yi, que acorda cedo e contempla a própria velhice. Sua família inclui filhos e netos e ela agora vive nos Estados Unidos, mas passou a juventude na Coréia, onde agora vive a neta. Um telefonema sobre a necessidade da venda de uma casa faz com que Sun-Yi volte para seu país de origem e encontre muitas das coisas que ela deixou no passado.

Quando era adolescente, Sun-Yi (Park Bo-Young) era muito frágil devido a uma doença nos pulmões, o que fez com que a mãe achasse melhor que a família se mudasse para o campo. A família é constituída pela mãe, Sun-Yi e uma irmã menor, tendo o pai já falecido. É o filho do antigo empregador do pai, Ji-Tae (Yoo Yeon-Seok, aquele de Reply 1994 e Horror Stories), cheio de más intenções, que acha essa casa para a família.

download (1)Tudo vai muito bem até a descoberta de que há um menino selvagem vivendo na propriedade, um garoto criado próximo a lobos que só sabe uivar e latir e nada aprendeu sobre o convívio humano. A mãe da família acaba criando afeição pelo menino e, após certa dificuldade das autoridades em arranjar um lugar para o menino-lobo, acaba ficando com ele em casa e lhe dando um nome. Sun-Yi à princípio não gosta da ideia do selvagem Chul-Soo (Song Joong-Ki) em casa, mas logo começa a treiná-lo e acaba desenvolvendo uma amizade. Essa amizade se transforma em amor, o que vai causar alguns problemas porque a proteção que Chul-Soo oferece à Sun-Yi acaba por revelar sua verdadeira natureza de lobisomem.

O final, como disse, não é dos mais felizes pois uma promessa feita por Sun-Yi prende o rapaz ao local e a rapariga só retorna anos depois para encontrar o pobre lobisomem aguardando o cumprimento de todos os desejos e promessas.

Advertisements

One thought on “Cinema: A Werewolf Boy (2012)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s