K-Drama: Page Turner (2016)

Page_Turner-p1

Estou adorando essa onda de mini-dramas com poucos episódios. Ultimamente é a única coisa que tenho tempo para assistir porque consigo começar e terminar em um mesmo fim de semana.

Nesse pequeno “conto” em três episódios, encontramos três adolescentes começando a lidar com as grandes escolhas da vida. Yoon Yoo-Seul (Kim So-Hyun) e Seo Jin Mok (Shin Jae-Ha) estudam em uma escola dedicada às artes e competem pela posição de maior pianista. Enquanto Yoo-Seul vive refém das expectativas da mãe, Jin-Mok sofre pela desconfiança do pai, que não acredita que o filho será mais do que medíocre no piano. Os dois jovens se conhecem desde a infância e nutrem essa relação não muito saudável de competição constante.

Após um acidente de carro, Yoo-Seul fica cega e no hospital conhece o fofo Cha-Sik (Ji Soo), que também não está lá pelos melhores motivos. Cha-Sik era um atleta com futuro brilhante à frente e acaba descobrindo que um problema até então indetectado o impedirá para sempre de realizar seus saltos com vara. Uma nova esperança surge quando sua mãe conta sobre seu pai, um grande pianista, e Cha-Sik encontra forças para buscar um novo sonho. Junto a Yoo-Seul, Cha-Sik busca aprender tudo sobre a arte que a menina domina e assim surge uma grande amizade, em que esses três personagens se ajudarão a aprender a crescer e superar as dificuldades, conhecendo-se a si mesmos no meio dessa jornada.

O draminha é todo centrado nessas relações com os pais dos jovens, em como eles erram por vezes e como em meio às dificuldades eles precisam definir quem são, do que realmente gostam e o que farão com suas vidas em diante. Um probleminha que o drama enfrentou foi porque não há uma conclusão para a vida amorosa dos personagens, mas sinceramente, esse nem era o foco da história. Então se você quiser ver uma história de amor, favor não parar por aqui. Essa é uma história de amizade, de auto-conhecimento e de aceitação de novas realidades, sem um final com cara de fim do conto-de-fadas, mas muito divertido do começo ao fim.

Advertisements

One thought on “K-Drama: Page Turner (2016)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s