Quadrinhos: Fábulas – Barleycorn Brides; A Marcha dos Soldados de Madeira; Cinderella Libertine (#018 – #027)

881210625

Olha só quem voltou a fazer parte da minha vida. Em um período um tanto conturbado e não muito alegre, voltei a ler quadrinhos para me animar um pouquinho e agora posso falar de mais um arco da história.

No complexo da Cidade das Fábulas, um novo plano de Príncipe Encantado surge, agora querendo se tornar o prefeito. Branca de Neve, já com a gravidez avançada, é uma figura falada. E Bigby continua a cuidar dos diversos afazeres investigativos referentes às fábulas, enquanto uma ameaça se avoluma.

No primeiro conto, Bigby relata a história da chegada dos liliputianos à Cidade das Fábulas e o problema da falta de mulheres entre eles, fato que só foi remediado com sementes de cevada, o que deu origem ao costume entre os liliputianos de roubar uma semente quando em idade de se casar.

Em Cinderella Libertine, outra história curta sobre a atuação da princesa do sapatinho de cristal nessa sociedade. Passando-se por mera vendedora de sapatos, Cinderela esconde sua real função de espiã.

O adversário finalmente dá mostras de sua força nesse arco, em que Chapeuzinho Vermelho chega à Cidade contando a triste história de sua permanência por todos esses anos nos territórios ocupados. Bigby desconfia de C.V. e por boas razões. Outros personagens, como o apaixonado Garoto de Azul, já nutrem menos suspeitas. A situação se desenrola de modo que um exército de bonecos de madeira (criados por Gepetto) invade a cidade e acaba causando muitas mortes inesperadas e uma destruição significante.

Advertisements

One thought on “Quadrinhos: Fábulas – Barleycorn Brides; A Marcha dos Soldados de Madeira; Cinderella Libertine (#018 – #027)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s