Música: Uma semana de férias.

Começa e termina nessa curta e chorada semana minhas férias entre o segundo período e o terceiro da faculdade. Porque fazem essa maldade comigo, nunca saberemos, então vamos nos contentar em aproveitar as poucas horas que temos para vagabundear e usá-las da melhor forma possível. Isso inclui muitas horas de Youtube escutando minhas musiquinhas preferidas do momento…

1) BigBang – Bae Bae: BigBang chegou em um ponto de sucesso tal que já não se importam com mais nada. Olha esse clipe, olha essas insinuações sexuais passando em brancas nuvens, sem que seja considerado escândalo (e quase tudo vira escândalo naquela terra de mô deus). As baladas do grupo costumam ser boas e essa daqui não decepciona.

2) G-Dragon – Coup d’État: Esse aqui já é vício mesmo. Não tem como evitar escutar essa música e não apertar repeat. O clipe é um dos que tem uma das melhores “historinhas” e visual dos que já vi no ramo. E quão legal é contar basicamente todos os nomes das próximas músicas em uma anterior.

3) Banda do Mar – Mais Ninguém: Tinha o maior preconceito desse mundo com essa união Mallu Magalhães + Marcelo Camelo. Pelos motivos mais óbvios de não gostar da música dela nem de Los Hermanos. Mas estava em uma época de segundas tentativas (tanto que comecei a escutar Lana del Rey nessa pegada também) e acabei deixando Banda do Mar tocar. E gostei bastante. Ainda acho que o relacionamento dos dois é doentio sim, mas agora ela é maior de idade e pode decidir sozinha.

4) Melanie Martinez – Sippy Cup: Melanie Martinez foi uma recomendação e nem esperava gostar. O visual da cantora me remetia a coisas bem fofinhas e os temas das canções foram a surpresa. A cantora aborda temas bem pesados com tons pastéis e voz suave. Esse CD tem uma certa história como fundo que pelo que pesquisei tem a ver com a vida da própria cantora.

5) Lana Del Rey – Blue Jeans: Blue Jeans é a bola da vez em matéria de Lana Del Rey. Basicamente, desde que comecei a escutar a mulher elejo uma música por mês para ficar escutando até enjoar e estamos no “love you more than those bitches before” há um bom tempo…

6) Beyoncé – Formation: “My daddy Alabama, mama Louisiana…”. Como é que alguém conseguiu ficar sem escutar Formation até agora eu não sei. Não gosto muito da filosofia de que o dinheiro vai jogar na cara dazinimiga o sucesso e superioridade, mas é inegável o quanto essa música tem de pontos positivos para os movimentos negro e feminista nos Estados Unidos. Sem contar que a música em si é pouco usual e muito boa. (E a Blue Ivy é fofíssima)

 

Advertisements

One thought on “Música: Uma semana de férias.

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s