Cinema: Horror Stories (2012)

Horror_Stories_poster

Como eu terminei assistindo esse filme já não me lembro. Devo ter clicado numa aba aqui, um link lá… O que sei é que a coisa digevoluiu de tal maneira que no final do sábado à noite estava eu vendo um  filme de terror coreano. E não dos melhores.

“Horror Stories” é um compilado de curtas de diretores diferentes. Na história principal uma estudante (Kim Ji-Won) é sequestrada por um serial killer insone (Yoo Yeon-Seok, ele aparece em Reply 1994). Ele pede que ela conte histórias de terror pois só é capaz de dormir com esse pequeno incentivo de adrenalina. E ela, como uma Sherazade, começa a contar as seguintes historietas…

fullsizephoto242818Don’t Answer The Door: Seguimos dois irmãos, uma menina mais velha, Seon-Yi (Kim Hyun-Soo), e um irmão menor, Moon (Na Kang-Min). Saindo do cursinho de inglês, são deixados em casa pela professora. Sozinhos, as duas crianças recebem o telefonema da mãe que pede para que recebam uma encomenda por ela, mas digam que papai está no chuveiro só para o entregador não pensar que eles estão desprotegidos. Tudo legal, eles recebem a encomenda morrendo de medo. Pouco tempo depois, nova ligação da mãe pedindo para que verifiquem novamente a porta, que tem apresentado problemas de fechamento ultimamente. E vocês podem imaginar o que acontece, certo? Nessa história há uma linha tênue do que é realidade e o que simplesmente o medo de uma garotinha amedrontada em casa pela falta de um adulto. Seon-Yi vê pessoas onde não estão e relembra vídeos assustadores que viu de tarde nos piores momentos.

Horror-Stories-2012-Korean-Film-Fear-Plane-620xEndless Flight:  Um serial killer (Jin Tae-Hyun), que tinha acabado de matar uma aeromoça, é capturado e levado em um voo vazio de passageiros para ser preso. No avião, duas comissárias de bordo, dois pilotos e dois agentes da polícia, além do nosso amigo matador. E o migo matador é quase um ninja e está pouco se importando se esse avião vai cair, ele ainda quer matar todo mundo. Achei esse o mais chatinho dos contos.

fullsizephoto242828Secret Recipe: Fiquei vendo pensando em “Cinderela, Barba Azul, Cinderela, Barba Azul, Cinderela…”, mas agora fui ver e é baseado numa história coreana bem parecida com o conto clássico ocidental. Em um  universo paralelo em que todas as mulheres querem casar com um cara cujas ex-noivas morreram só porque ele é rico e bonito, duas irmãs disputam Min (Bae Soo-Bin). Gong-Ji (Jung Eun-Chae) está a caminho do casamento, vestidinho branco comprado e tudo, mas a irmã Bak-Ji (Nam Bo-Ra) quer conquistar Min a todo custo, fazendo inclusive plásticas para se parecer com Gong-Ji. A bonita consegue casar com o rapagão, mas nem imagina que aquela belezura toda é baseada numa dieta rígida da carne de mocinhas.

horrors2Ambulance On The Dead Zone: Naquele futuro apocalíptico que já é meio clichê de filmes de zumbi, um grupo de sobreviventes escapa do perigo de uma zona infestada. Nesse caso, é uma ambulância que transporta motorista, médico, enfermeira e uma mãe que chega desesperada com a filha após um acidente de carro. Surge a dúvida se a garota está infectada, com o médico defendendo que é preciso deixar as duas no caminho, que não é segura levá-las ao hospital, enquanto a enfermeira aposta que não, a garota está apenas ferida do acidente. E aí é muita confusão e algumas mordidinhas para todo lado.

Não é o melhor filme de terror que vi, mas termina de um jeito legal. Um ponto que não gostei era a presença, muitas vezes completamente gratuita e sem propósito, de espíritos no filme, ali presentes só pelos sustinhos baratos. Esse é um dos fatos que me fez desgostar da segunda história, por exemplo. Tem uma continuação que ainda não sei se vou assistir.

Advertisements

One thought on “Cinema: Horror Stories (2012)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s