Cinema: Hannah e Suas Irmãs (1986)

hannah-and-her-sisters-movie-poster-1986-1020194392_zpsfa67009c

Comecei a assistir esse filme já munida de preconceitos. É Woody Allen, então fui julgando o filme conforme o via através das notícias recentes de sua relação turbulenta com Mia Farrow e a pedofilia do diretor. Há uma vontade imensa de abandonar completamente qualquer filme feito pelo diretor devido ao seu histórico, então tive que segurar os olhos no lugar para completar a história e a cada vez que Woody aparecia na tela, vou confessar que a vontade era chacolhá-lo pelos pés em cima de uma fogueira.

“Hannah and her sisters” aborda as relações das irmãs Hannah (Mia Farrow), Holly (Dianne Wiest) e Lee (Barbara Hershey), assim como a daqueles que as cercam. Logo no começo do filme sabemos que o marido de Hannah, Elliot (Michael Caine), está apaixonado por Lee, que vive com um homem bem mais velho. Enquanto Hannah é o brilho nos olhos dos pais, ambos artistas, Holly é como um embaraço e lembrete de fracasso, já que é uma viciada em drogas que constantemente pede dinheiro à irmã mais velha para seus projetos sem sucesso. Woody Allen é ele mesmo Mickey, ex-marido de Hannah, hipocondríaco, neurótico e totalmente desnecessário na história  e querido apesar de seus defeitos.

Com o passar do tempo, Elliot tomará mais atitudes para concretizar seu amor proibido, ao mesmo tempo em que Hannah passa a notar mais frieza do marido e uma certa irritação sem motivo. Holly continua em suas aventuras sem muito sentido, tentando encontrar algo na arte em que seja boa o bastante para ganhar algum dinheiro por meios próprios. Lee apaixona-se e desapaixona-se e sua história parece correr mais distante das duas irmãs mais velha, de certa forma por seu caminho próprio.

Woody Allen e eu temos outros filmes pela frente no Desafio e estou aqui pensando como vou suportar. Não sei se pelo preconceito entranhado ou por ser chata mesmo, mas cheguei a dar uma pausa do filme e só retomar duas semanas (!) depois e ainda assim sem a mínima vontade de assistir essa história sobre gente rica e seus problemas bobos.

Advertisements

One thought on “Cinema: Hannah e Suas Irmãs (1986)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s