Quadrinhos: Fábulas – A Revolução dos Bichos (#006 – #010)

Fabulas-2-check

Esse foi um arco bem curto da história, de modo que o comecei em uma madrugada e terminei antes das duas da tarde do outro dia, com um longo período de sono no meio.

Em “A Revolução dos Bichos” acompanhamos quando Branca de Neve e Rosa Vermelha vão para a Fazenda, onde as fábulas mais inumanas estão concentradas porque não se pode arriscar que os mundanos deem de cara com porquinhos falantes, dragões e gigantes por aí…1

3Só que as irmãs chegam em uma péssima hora, com os animais se armando até os dentes e se unindo, arquitetando uma revolução (oh, não diga, Marília!) e comandados por uma figura bem radical, Cachinhos Dourados. Weyland Smith, o antigo administrados da Fazenda, está desaparecido e Branca de Neve sofre um bocado para sair das situações de perigo em que se mete, saindo dessa história com marcas bem visíveis. Aliás, nesse volume entendemos mais o porquê de Rosa ter se afastado de Branca ao longo dos anos.

É um arco bem curtinho e que não apresenta muitos personagens (na verdade, até desaparece definitivamente com alguns dos que já havíamos conhecido) e serve mais como uma introdução à Fazenda e ao começo de movimentos de retomada da Terra Natal, se aproveitando um pouquinho da história de Orwell.

Advertisements

One thought on “Quadrinhos: Fábulas – A Revolução dos Bichos (#006 – #010)

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s