K-Drama/Cinema: Splash Splash Love (2015)

Pongdang18

Coisas que eu faço sabendo que vai dar m%$# no futuro: procurar dramas interessantes para assistir quando tenho teste amanhã e deveria estudar.

“Splash Splash Love” é desses dramas com que a gente se depara sem nem saber como. Lembro de ter escutado alguém falar dele há algum tempo atrás, mas não dei muita bola e só hoje reparei que era com dois atores de que eu gosto muito e, fator decisivo para começar a ver, tinha só dois capítulos! Por causa disso nem sei se posso de fato chamar de drama. Ele é mais um filme de duas horas que teve exibição dividida do que uma série de fato.

A protagonista é Jang Dan-Bi (a maravilhosa Kim Seul-Gi, que eu só tinha visto antes em papeis de comédia), uma estudante prestes a fazer os últimos exames de entrada na faculdade. Dan-Bi está completamente desanimada com o exame, achando tudo difícil mas especialmente odiando matemática com todas as suas forças. Em casa, a mãe assiste um drama histórico e briga com a filha por passar todo o tempo no celular, ao invés de estudar como deveria estar fazendo (high five, Dan-Bi). No dia seguinte, a jovem já está estressada desde a saída da casa e ainda começa a chover, sendo que a garota esquece o guarda-chuva no ônibus. Ao chegar à porta da escola Dan-Bi entra em pânico total e foge, pedindo aos céus pela oportunidade de fugir.

ep1-3E os céus a escutam, mandando a garota através de uma poça d’água para a era de Joseon, onde ela dá de cara com o rei e toda a corte a encarando no meio de uma cerimônia de invocação da chuva. Ao tentar explicar quem é e de onde veio, a corte erroneamente a toma por um eunuco que auxiliará a chuva a chegar após três anos de seca. O rei, entretanto, acha uma besteira o misticismo, crendo mais na matemática e na ciência para lidar com a questão, o que explica seu comportamento com o “eunuco” depois, de desconfiança. Esse rei é interpretado por Yoon Doo-Joon (meu queridinho de Let’s Eat e Let’s Eat 2), e apesar do desprezo inicial ele logo verá a serventia de Dan-Bi quando ela disser que sabe matemática. E aí começa uma amizade fofa entre os dois, com Dan-Bi se passando por um eunuco e passando todo o tempo ensinando (e aprendendo de lambuja) tudo sobre o conteúdo normal do ensino médio do século XXI para o rei.

A amizade, é claro, acabará evoluindo para algo mais, apesar da existência de uma rainha e das forças dos bastidores do governo que querem destruir o eunuco. Além disso, eventualmente vai voltar a chover e Dan-Bi poderá optar entre voltar a seu tempo e parar de fugir de seus problemas ou ficar em Joseon e arriscar alterar o futuro.

Splash-Splash-Love-02Vou confessar que estou um pouco cansada do ritmo muitas vezes arrastado dos dramas e adorei me deparar com uma obra com mais vitalidade nesse aspecto, apesar de achar que os protagonistas segurariam facilmente uma obra de 16+ capítulos, tão bons eles eram, especialmente Jang Dan-Bi. E posso confessar que a cena do retorno de Dan-Bi (spoileeeerrr!) e aqueles cinco minutinhos finais foram das coisas mais fofinhas que vi nesse mundo de dramas/filmes asiáticos. Vale a pena como introdução à dramaturgia asiática se você nunca viu e, se for como eu, vale também um lugar cativo no coração que leve a reprises frequentes.

Advertisements

2 thoughts on “K-Drama/Cinema: Splash Splash Love (2015)

  1. Pingback: K-Drama: Love in the Moonlight (2016) | Meu Logbook

  2. Pingback: Retrospectiva 2016 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s