Desafio Cinematográfico: 1001 filmes para ver antes de morrer

Porque eu sou doida. Porque o ano está começando e me sinto inspirada. Porque acho que assisto poucos filmes e sei menos ainda sobre o assunto. E porque não preciso de porquê.

Começamos o ano, então, propondo esse novo desafio bitolado na minha vida. Levei uma surra para aprender a criar outros menus, mas agora que finalmente consegui juntar meus dois neurônios, vou criar uma outra página ali em cima, junto ao “Home” e “About me” para que fique mais organizado. Como no Desafio Literário, esse aqui também só considera os filmes que já têm post aqui (se considerasse todos os filmes da lista que assisti, daria cerca de 110). A minha listagem junta os filmes já citados em diversas edições (até 2015), então são oficialmente 1177 filmes, na verdade. Vou tentar ver ao menos um por semana, mas posso abusar desse número quando tiver tempo.

Os filmes já assistidos e com resenha são:
#01: American Hustle (2013)
#02: Inception (2010)
#03: Oldboy (2003)
#04: Guardiões da Galáxia (2014)

Essa lista tem defeitos bem mais óbvios do que a de 1001 livros. Há uma predileção muito grande por blockbusters e filmes ocidentais, por exemplo, muitas vezes injustificável. Mas ainda assim, na parte de clássicos é um bom guia.

Leave a Reply

