Cinema: Kingsman – The Secret Service (2014)

download

Por que assistir esse filme de ação se eu não gosto de ação? Dois motivos: tem o Colin Firth e foi muito elogiado no meu círculo de conhecidos.

“Kingsman” é um filme inglês que brinca um pouco com a ideia do espião inglês que é um perfeito cavalheiro, ou seja, zoa um pouco com o plot básico de todos os filmes de 007. A organização que dá nome ao filme se disfarça através de alfaiatarias para salvar o mundo diariamente. Há um número fixo de membros e quando um deles morre em serviço é feita uma seleção rigorosa para escolher um novo titular do nome (pois cada um desses membros ostenta um codinome relativo a um personagem da lenda do Rei Arthur).

Eggsy (Taron Egerton) é um jovem um tanto rebelde, filho de um lar que nunca se recuperou após a perda de seu pai que era um agente da Kingsman. Mas Eggsy não sabia disso e quando Galahad (Colin Firth) se aproxima com a proposta de ele entrar nessa seleção de um novo membro, ele nada tem a perder e decide entrar.

As cenas de ação são muito boas. Já falei que tenho dificuldade com elas no geral porque na maioria das vezes os cortes de câmera não me deixam perceber o que está acontecendo e então eu desisto de entender. Não é assim em Kingsman. As cenas de ação são bastante claras e muito violentas e gráficas. É preciso assistir o filme sabendo que haverá uma carga de sangue bem grande. Eu me choquei porque realmente não esperava. Há tentativas de humor, mas aquele humor inglês que faz você sorrir para dentro muito mais que gargalhar. Mas numa dessas de colocar humor o filme também cai para um machismo ridículo no fim, o que teria acabado com a experiência num todo se não fosse minha decepção com o enredo até ali, de qualquer modo. (Mas essa cena final, olha, que coisa desnecessária e apelativa!).

O grande vilão do filme é um mega-empresário do ramo tecnológico chamado Valentine (Samuel L. Jackson) que planeja a limpeza mundial. Melhor personagem.

One thought on “Cinema: Kingsman – The Secret Service (2014)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

Leave a Reply

