Música: Para cantar junto nessas férias

Faz algum tempo que não faço um post de músicas do momento. Estamos em férias/greve, o que quer dizer que eu passo o dia no computador ou lendo e escuto música antes de dormir, lá pelas quatro da madrugada (essa é minha rotina, medexa!). E o que eu ando escutando? 

1) Red Velvet – Ice Cream Cake: Do tipo de música que eu não consigo classificar o porquê de ser tão viciante. É um fenômeno do k-pop isso, só pode. Você escuta a primeira vez, acha uma droga. Escuta pela segunda e gosta. Na terceira vez você já quer aprender a coreografia e botar como toque de celular. Esse grupo é da SM, o que sempre me dá a impressão que devem estar sendo exploradas e daqui a alguns anos estarão falando em como não podiam dormir/comer/cagar no período de divulgação da música. La la la la…

2) Turisas – Ten More Miles: Turisas vêm para o Brasil no mês do meu aniversário! Olha a oportunidade de ouro de ver essa maravilha que é o Mathias Nygard ao vivo e a cores (vermelho e preto, no caso). Turisas é uma banda finlandesa de metal e… olha, gente, olha esse clipe! Olha esses cabelos esvoaçantes e esse vocal grave! Não há como não amar!

3) BigBang – Blue: Não entendo nada do que estão dizendo, mas é bonita essa música. Esse clima acinzentado louco e esse povo correndo de não sei o que… A voz de todos eles tá bonita nessa música.

4) Beirut – Elephant Gun: Anos se passam e essa música continua uma sobrevivente em todas as minhas playlists. Tão onírica e atemporal. Let the seasons begin! 

5) Camille – Le Festin: E o que falar sobre essa trilha de “Ratatouille” que estou escutando desde o começo do ano e ainda permanece uma favorita. Já tive todas as fases com ela, mas essa realmente é para cantar junto porque decorei todos os maneirismos de voz da Camille, devido à repetição exaustiva. E não cansei ainda… Une vie à me cacher, et puis libre enfin/ Le festin est sur mon chemin…

6) Stereophonics – Dakota: É velha essa daqui, né? Não lembro como lembrei dela, mas ela existe e tá aí para animar as coisas. Daquelas que eu também não sei o porquê de gostar. Made me feeeeeel liiike the one, the one…

7) Pearl Jam – Soldier of Love: Eu sei que a música não é deles, mas eu conheci através do Pearl Jam, então essa é a versão a que estou acostumada. ‘Cause my love, baby, is the truest you ever had/I’m a soldier of love, that’s hard to beat.
https://www.youtube.com/watch?v=FRh0DDeSEtk

8) Family of the Year – Hero: A música ficou famosa por estar no trailer do filme “Boyhood”, mas eu conheci através de um drama coreano que atualmente se encontra na lista de esperando-outro-momento-para-ser-assistido.

9) Simon and Garfunkel – The Sound of Silence: Se tem uma música que eu gosto de cantar junto (fingindo que estou super afinada, né?) é essa. Não acho ela tão depressiva quanto o povo diz. People talking without speaking/ People hearing without listening/ People writing song that voices never shared/ No one dared disturb the sound of silence.

10) The Killers – Shot At The Night: Once in a lifetime… Música com clima de anos 80 maravilhosa. É a mais nova na minha lista porque meu conhecimento de The Killers é limitado e só descobri essa daqui recentemente.

Leave a Reply

