K-drama: Let’s Eat 2 (2015)

Let's Eat 2

Finalmente terminei um drama da minha listinha! Tenho uns sete dramas começados e parados pela metade, esperando o destino vir trazê-los de volta do abismo para que eu os assista. “Let’s Eat 2” deu uma pulada na lista por causa da boniteza que foi a primeira temporada (clica no negrito, queridx, ele vai te levar até meu review da primeira parte).

Dos personagens amados da primeira temporada só ficou o Goo Dae Young (Yoon Doo Joon). Separado de Lee Soo Kyung e não tendo muita sorte no trabalho ele volta para a cidadezinha onde passou a infância. A exemplo da primeira temporada suas relações serão prioritariamente com os vizinhos de porta e a mais importante será a vizinha do apartamento em frente, Baek Soo Ji (Seo Hyun Ji). Soo Ji era uma amiga de infância de Dae Young, apaixonada por ele, mas que descobriu da pior forma que o interesse que ele parecia ter por ela se devia somente as grandes quantidades de comida que ela consumia no restaurante da mãe de Dae Young. A menininha gordinha ficou em depressão e caiu em um ciclo de consumo obsessivo de comida, depressão e isolamento, do qual só saiu na idade adulta, transformada em escritora.

Depois de ter emagrecido e conseguido vencer a depressão, Soo Ji almeja a ascensão na vida por meio de casamento e ela tem até o candidato perfeito, Lee Sang Woo (Kwon Yool), que mal sabe seu nome. Usando a história do passado como desculpa, Baek Soo Ji exige que Goo Dae Young  a ajude a conquistar seu chefe.

A pobre da protagonista vive uma existência atormentada porque ama comer, mas tem um medo terrível de voltar a ser gorda. Por um longo tempo ela passa a comer apenas uma refeição por dia ou se exercitar compulsivamente quando acha que comeu demais e está engordando. E que parceiro melhor do que o vizinho comilão para a acompanhar em suas empreitadas (até porque Sang Woo não vê a menor graça em comer…)? Dessa vez quem acaba se apaixonando primeiro é Goo Dae Young e ele se vê em uma situação complicada, entre conviver com Soo Ji e se afastar para que ela e Sang Woo sejam felizes.

A série tinha previsão de 16 episódios, mas acabou sendo estendida para 18 e acho que isso sempre acaba comprometendo um pouco o ritmo da narrativa. O mais engraçado é que o final acabou ficando corrido. O casal só se ajeita nos últimos cinco minutos do último capítulo! Faltaram cenas românticas dessa vez e achei as cenas de comilança um pouco longas demais (pulei algumas, falo logo, tô de dieta e não sou obrigada!).

Há um mistério envolvendo um crime nessa versão também e as histórias paralelas roubam mais a atenção do que a história principal. Gostei mais dessa protagonista do que a da primeira temporada, mas como disse, eram tão poucas cenas românticas que foi uma boa personagem desperdiçada. Já que parece que vão usar sempre o Goo Dae Young se envolvendo em novos romances a cada temporada, então na minha imaginação Lee  Soo Kyung terminou com o advogado que gostava dela, ok? Para mim, o que salvou essa versão foi Goo Dae Young novamente.

letseat2_0100026a

“Mashita!”

Advertisements

3 thoughts on “K-drama: Let’s Eat 2 (2015)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

  2. Pingback: K-Drama/Cinema: Splash Splash Love (2015) | Meu Logbook

  3. Pingback: K-Drama: Drinking Solo (2016) | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s