Livro: A Series of Unfortunate Events – The Penultimate Peril (Lemony Snicket)

035666

Acabaram as aulas! Acabaram as provas! Acabou o sofrimento! (por duas semanas, pelo menos, depois a gente volta à tragédia habitual da falta de tempo para o ócio…)

Há umas duas semanas atrás eu terminei “The Penultimate Peril”, a 12ª e, como o título sugere, penúltima desventura da série. Dessa vez o cenário é o grande Hotel Denouement, cuja imagem refletida em um grande lago é o que mais chama atenção, seguida de sua organização peculiar como um arquivo de biblioteca. Quem os leva para lá é Kit Snicket (a grávida que os ajudou no final do livro passado, irmã de Lemony e Jacques), que também fala que os Baudelaire terão que cumprir uma missão disfarçados de funcionários do hotel, tentando distinguir entre as pessoas quem é inimigo e quem é aliado. E eles vão ter um bocado de trabalho, porque parece que todos os personagens dos livros passados se encontram no hotel no mesmo período, que antecede à uma reunião do V.F.D.

A condução dos eventos, entretanto, acaba culminando em um desfecho provisório bastante inesperado. Primeiro, as próprias crianças provocam um grande incêndio que pode acarretar em muitas vítimas (e mais uma vez há o questionamento se os irmãos Baudelaire estão se aproximando de personalidades vilanescas) e, segundo, no final Violet, Klaus e Sunny estão no mesmo barco que o Conde Olaf e eles rumam para caminhos desconhecidos.

Advertisements

One thought on “Livro: A Series of Unfortunate Events – The Penultimate Peril (Lemony Snicket)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s