Série: Game of Thrones (5ª temporada)

58752-na-5-temporada-de-game-of-thrones-620x0-1Que post mais difícil de sair, meu senhor! Apesar de estar saindo em uma tarde bem posterior a data de exibição do último episódio, essa temporada foi talvez a única em que eu acompanhei direitinho, semana a semana, como feito para ser assistido.

Como você deve bem saber, acabaram os spoilers do livro para a série com essa temporada. Estamos todos num mesmo barco dependente da conduta de Martin no leme. Só que o livro e a série diferiram bastante também, seguindo por vezes caminhos bem distantes um do outro, o que eu, pessoalmente, apreciei em alguma medida.

Bran e Rickon, assim como os personagens secundários ligados aos dois Starks mais jovens, não dão as caras nessa temporada. O arco deles se uniu aos dos livros na temporada passada. Não tem mais o que contar sobre o Bran em treinamento, mas eu queria ver o Rickon sim! Quando eles aparecerem de novo esse menino é capaz de já estar na puberdade.

Daenerys e Tyrion finalmente se encontraram! Estava esperando esse momento nos livros ansiosamente. Aconteceu na série primeiro, mas tudo bem porque foi como eu queria que fosse. Melhor conselheiro que você vai arrumar nessa vida, miga Dany! Mas aí teve aqueles fuzuês de “Queremos UFC de novo! Manda o Spider!” e, uma outra cena que eu estava esperando há séculos, o pouso do Drogon boladão na arena, ficou meh. Que efeitos boçais foram aqueles, Brasil? Faltou verba, que pena. Drogon, aliás, levou mamãe para o ninho dele e não tá nem aí no que está acontecendo em Meeren, muito parecido comigo. Cheguei num ponto que não aguento mais aquela cidade…

Game-of-Thrones-303761Stannis matou muita gente que ainda tá viva no livro. Odiei muito o que ele fez com a filhinha fofa e tava esperando a morte dele, mas mesmo com aquela cena, acho que ele está vivo e bem, assim como acho que Reek e Sansa estão muito bem, obrigada. Quer dizer, Sansa com certeza não está bem e, apesar de chamar ela de sonsa e já ter desejado muito que ela morresse, ninguém merece o que aconteceu com ela nessa temporada, uma escolha no mínimo questionável da HBO.

Mesmo sentimento se reflete em relação a Cersei. Fiquei com dó, queria tirar ela da rua e odeio a personagem! E que cena looonga e torturante, mon dieu! Esses fanáticos religiosos são um perigo em qualquer era e universo. O Pequeno Príncipe Tommen realmente não manda em nada naquela bagaça. Pode trocar ele por um poste que até faz bem ao reino.

Em Dorne ninguém está se importando pelo inverno estar chegando porque as mulheres ainda podem andar cobertas só por um lençol fino e os homens podem treinar suas coreografias ruins de luta nos jardins, para compensar a péssima defesa que o castelo tem. As Sand Snakes acabam matando uma personagem que era tão irrelevante que trocaram a atriz que a interpretava e ninguém notou. E Jaime completa assim a missão mais desnecessária da história de GoT, que só serviu para afastá-lo do fervo que ocorria em King’s Landing.

Arya, badass em treinamento, continua sendo o membro mais forte da família Stark. O deus de muitas faces ganha mais algumas faces porque a bichinha estava on fire e porque suas ações têm um resultado inesperado. Agora começamos uma parte do treinamento que já se passou nos livros, mas tudo certo HBO, gostei mais da versão de vocês.

E João das Neves, heim? Se o ator não cortou o cabelo quer dizer que não morreu? Se falaram que Jon se foi é porque ele volta com outro nome? Nunca vou ter meu desejado encontro do gelo com o fogo dos Targaryen? Muitas questões levantadas para o próximo ano.

(Mas eu espero que tio Martin apresse as coisas e seu livro saia logo esse ano mesmo!)

Game-of-Thrones-584275

“Vai escovar esses dentes, menino!”

One thought on “Série: Game of Thrones (5ª temporada)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

Leave a Reply

