Filme: Architecture 101 (2012)

494612

Não sei o que falar, só sentir… Acho que nunca chorei tanto vendo um filme de romance na vida.

“Architecture 101” é um filme que eu estava procurando há séculos para assistir. É o filme de maior sucesso de Uhm Tae Woong, que eu acompanho no Return of Superman (um reality sobre papais famosos e seus rebentos). Fui com os cornos do moço e saí a procurar os trabalhos dele. Architecture_101-007

Na trama, Yang Seo-yeon (Han Ga-In/Suzy) procura um antigo colega de faculdade, o arquiteto Lee Seung-min (Uhm Tae-Woong/Lee Je-hoon) para que ele reconstrua a casa onde cresceu em Jeju-do. Os dois se conheceram nas aulas de introdução à arquitetura, na faculdade em Seul. O jovem Seung-min se encantou por Seo-yeon, uma aluna do curso de música, e nos meses seguintes, chegou a travar amizade com a garota, mas ela não parecia corresponder ao seu amor e ele nunca teve coragem o suficiente para se declarar. Quando ela o procura, tantos anos depois, ele nem a reconhece à princípio. Acaba concordando em ajudá-la a reconstruir a casa e os dois se reaproximam novamente, o que vai responder as perguntas abandonadas quando eram jovens e se desencontraram no amor.

architecture05Mas olha, o que os coreanos têm de fofinhos nos finais de dramas eles não poupam em dor ao meu coração nos filmes. O final foi realista, admito. Eles mudaram, havia outras coisas na vida agora e a relação provavelmente não seria um mar de rosas de qualquer jeito. Vou falar até que em alguns momentos eu desgostei de Seo-yeon crescida e algumas de suas atitudes, mas for old times sake eu queria um final bem bonitinho e com corações voando. Não tive. 😦

Para completar, tem algo de semelhante a “Reply 1997” nesse filme, tanto na época retratada quanto no enredo dos personagens principais e, como vocês sabem, esse é um dos meus dramas preferidos, então ele atingiu bem no meu ponto fraco.

Mas, ó, filme muito bom. Se a arte deve te fazer sentir, essa daqui funcionou muito bem! Tenho que vê-lo novamente quando quiser um filme de lembranças do amor que já passou, não querendo um filme com final feliz, como foi dessa vez.

One thought on “Filme: Architecture 101 (2012)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

Leave a Reply

