Cinema: Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (2015)

E eu tive tempo de ir ao cinema! Que emossaum!

Ao que parece no tempo em que estive longe as pessoas desaprenderam sobre o sistema de lugares marcados e tive que brigar com pessoas sentadas no meu lugar para removerem seus traseiros fétidos das poltronas não muito mais cheirosas que ocupavam. O horror da socialização por solicitação, minha gente, o horror!

Até eu estar devidamente instalada o filme já havia começado. Mas é aquilo, começo de filme pipoca não é lá muito diferente um do outro, só com a apresentação dos personagens. E quem são eles? Jurassic-World-Robinson-Simpkins2

Bem, temos dois irmãos, um adolescente querendo pegar as menininhas e um menino aficionado por ciência. A tia deles, Claire (Bryce Dallas Howard), trabalha no Jurassic World, o mega-parque dos dinossauros que funciona naquela mesma ilha do primeiro filme. Claire não é a dona do lugar, mas é quem realmente está no controle da equipe que faz o lugar funcionar. O funcionário mais fod@o do lugar é Owen (Chris Pratt), que conseguiu domar velociraptors como se eles fossem cachorros.

downloadAs pessoas frequentam o parque como se fosse uma Disney. Dá para montar nos dinossauros bonzinhos, ver atrações aquáticas, comprar souvenirs, tudo enquanto se bebe um café do Starbucks. Enquanto isso, na mesma ilha e sem o mínimo de aparato de segurança necessário, estão sendo feitas recombinações genéticas para criar monstros mais assustadores e mais legais. E é assim que surge o vilão do filme, a dinossaurinha Indominus Rex, uma fofa injustiçada. É ela que vai tocar o terror nessa nova versão de caos com dinossauros.

396027.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxxAchei o filme divertidinho. É pipocão mesmo, é para ser blockbuster e a sala do cinema estava cheia de crianças para revelar que essa ideia está sendo um sucesso. Eu estava mesmo precisando ver uma briga de dinossauros depois de uma prova estressante na faculdade. Mas, poxa, fizeram a Indominus tão inteligente no começo, cheia das maquiavelices, para depois a bichinha ficar um bocado burrinha. A Claire surpreende não sendo a mocinha indefesa que está esperando o Chris Pratt salvá-la. E os vilões do primeiro filme são completamente redimidos nesse. Meus momentos preferidos eram sempre as referências ao Jurassic Park. Para mim só faltou uma referência à cena da cozinha, porque se estamos falando de raptors, deveríamos estar falando dessa cena que me deu pesadelos quando eu era criança.

Como eles sabiam que eram as crianças que assistiriam, não espere muito sangue nessa continuação e vá vê-lo com o espírito que você tinha aos nove anos.

hgxfysec5xcn2odalxro

One thought on “Cinema: Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (2015)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

Leave a Reply

