Livro: A Series of Unfortunate Events – The Slippery Slope (Lemony Snicket)

Slipperyslope

Aêêê, graças ao calendário pelos feriados que me permitem passar uma semana em casa e recuperar minha relação com minha cama, a quem não encontro há algum tempo.

Essa semana terminei mais um desses livrinhos maravilhosos da série do Lemony Snicket. Eles estão servindo muito bem para manter a média mensal de leitura. Como disse antes, pelo menos esse desafio de acabar a série esse ano eu consigo cumprir.

Pois bem. The Slippery Slope começa com aquela descida em alta velocidade de Klaus e Violet, dentro de um trailer, enquanto Sunny se encontra refém de Count Olaf. Os irmãos mais velhos tem de encontrar meios de parar o veículo e, depois do perigo afastado, precisam achar meios de enfrentar as dificuldades do Mount Fraught. Os dois acabam em uma caverna à noite, onde um grupo de escoteiros se encontra. Dentre esses escoteiros, com seu juramento um tanto peculiar e alfabético, há algumas pessoas que já encontramos na série e um menino de quem só ouvimos falar. Esse menino é alguém de quem já ouvimos falar, mas pensamos estar morto: Quigley Quagmire.

Enquanto esse trio se encaminha para o QG dos V.F.D, que agora sabemos ser o Volunteer Fire Department, para descobrir mais pistas sobre as atividades ocultas de seus pais e conhecidos, Sunny é forçada a cozinhar as refeições dos vilões, mesmo sem ter ingredientes adequados, e a dormir dentro de uma panela nas frias noites da montanha congelada. Apesar das dificulades, Sunny se dá muito bem na função de cozinheira. A menininha parece ter um dom para isso. Sozinha, tendo que sobreviver no meio dos vilões, Sunny se dá conta (e faz todos perceberem) que agora ela não é apenas um bebê, sofrendo sem reação as intempéries do destino.

Agora sabemos pelas crianças que Count Olaf está muito interessado (além da fortuna das crianças, é claro) em uma açucareira. No final, há também a deserção de dois membros do grupo de vilões e uma nova adição. Os Baudelaire, agora unidos, e o Quagmire recém descoberto se afastam novamente em condições desfavoráveis. Violet parece a mais triste por essa separação e parece que ela e Quigley tem uma relação amorosa em desenvolvimento…

Advertisements

One thought on “Livro: A Series of Unfortunate Events – The Slippery Slope (Lemony Snicket)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s