K-Drama: Healer (2014-2015)

Healer-p1

Chae Young-Shin (Park Min-Young) é uma jovem repórter de uma jornal de fofocas. O maior sonho da garota é trabalhar em notícias relevantes e seu maior ídolo é Kim Moon-Ho (Yoo Ji-Tae). A moça foi adotada quando criança e seu maior desejo é encontrar seus pais biológicos e descobrir porque foi deixada sozinha à beira de uma rodovia. O trabalho de Young-Shin exige que ela esteja em ação para conseguir flagrar as fofocas mais quentes e é no rastro de uma notícia que ela acaba esbarrando em um grande caso de violência, corrupção e censura da imprensa.

Na cola de Young-Shin está o “Healer”, uma figura buscada pela polícia por seu estranho serviço de “entrega noturnas”. Healer topa qualquer trabalho e sua única condição é a exceção de assassinato. Por trás da misteriosa figura se encontra a face jovial de Seo Jung-Hoo (Ji Chang-Wook), cujo maior sonho é se mudar para uma ilha deserta no Pacífico. Um cliente desconhecido faz um estranho pedido relativo à coleta de DNA de Young-Shin.

Esse cliente é ninguém mais, ninguém menos que o próprio Kim Moon-Ho, em busca da filha perdida de sua cunhada e seu primeiro marido. Moon-Ho tem uma relação conflituosa com o irmão poderoso, Kim Moon-Sik, e pleno conhecimento de seus vários erros passados.

Essas três figuras principais partilham de um passado em comum, que é a todo momento lembrado pelo retrato de cinco amigos e os flashbacks daqueles que permaneceram vivos. Seo Jung-Hoo acaba descobrindo que o trabalho para o qual foi contratado tem muito a ver com sua própria história e arranja meios de estar perto de Young-Shin para aprender mais do que se passou quando era criança, além de proteger a jovem, por quem acaba se apaixonando.

Esse é o tipo de drama que eu recomendaria para quem quer começar nesse mundo de dramaturgia asiática. A trama é atual, sem barrigas de roteiro, redondinho do começo ao fim e não muito específica da cultura coreana, o que facilita para o espectador que está chegando agora.

No começo, muita gente estava comparando-o com “City Hunter”, até porque a mesma atriz protagoniza os dois dramas de ação. Mas não, gente. Eu assisti City Hunter também e só terminei a história com muito esforço. Healer é muito melhor.10890755_1053864027972511_366489848_a

A química do casal principal é maravilhosa, do tipo que faz com que você deseje que eles estejam juntinhos na vida real. A mocinha não é uma princesa em apuros. Ela sabe correr, sabe quando evitar a violência que lhe faz mal e quando reagir. E é interessante ver como Jung Hoo acaba aprendendo a socializar-se com Young-Shin. Dá um alívio ver uma história tão bem conduzida, que não precisa de second leads para ser interessante. A parte romântica se resolve, por assim dizer, ainda na metade da série para dar espaço para a trama familiar e política em paralelo, mas isso não quer dizer que haja uma perda de ternura entre os protagonistas. A trama sobre o trabalho da imprensa e uma organização que utiliza de meios ilícitos para lucrar também é bem costurada e não desanima até o fim.

Minha única (e pequena) crítica é movida pela música principal dos protagonistas. Agora está na moda recorrer às músicas em inglês e algumas séries acertam e outras erram nas escolhas. “Healer”, por exemplo, errou em uma trilha com uma letra com rimas pobres. No mais, nada a criticar. É daquelas séries que vou acabar assistindo novamente no futuro.

grupo

Você vai vibrar quando esse grupo estiver reunido

OBS.: Se acha que já viu Moon-Ho em algum lugar é porque Yoo Ji-Tae, o ator que o interpreta, é Lee Woo-Jin, o grande vilão, em Oldboy.

 

Advertisements

2 thoughts on “K-Drama: Healer (2014-2015)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Meu Logbook

  2. Pingback: K-Drama: Sungkyunkwan Scandal (2010) | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s