Livro: A Series of Unfortunate Events – The Vile Village (Lemony Snicket)

Vile_village

Chegou a hora de tomar mais um golinho de suco entre as laudas refeições. Ou seja, chegou a hora de falar mais uma vez de uma das melhores séries “infantis” ever!

Nesse novo capítulo das desventuras dos irmãos Baudelaire uma nova tentativa de achar um lar para as crianças segue o provérbio de que “It takes a village to raise a child” (é necessário uma comunidade para criar uma criança) e eles precisam escolher entre algumas opções qual será a vila que cuidará deles. Uma das opções é a cidade de “V.F.D” e as crianças (e você) ficam felizes ante a perspectiva de descobrir o mistério que já assombra a história faz algum tempo.

Mas, para quê? Quando chegam a vila, uma planície desolada no meio de lugar nenhum (na minha imaginação era igualzinha a cidade do “Coragem, o cão covarde”) cujos principais habitantes são os milhares de corvos, descobrem que “V.F.D” nada tem a ver com o que pensavam. A cidade é controlada por um grupo de anciões e tem milhares de regras sem sentido, muitas delas contrariando outras. A ideia desses anciões de “raise a child” é fazer com que os Baudelaire realizem diariamente várias tarefas para eles e vivam com o faz-tudo, Hector, este sim responsável por seus cuidados básicos.

Logo, começam a chegar pequenos poemas pareados, escritos por Isadora Quagmire. Boa parte do livro se passa com os irmãos tentando descobrir de onde vem os pedaços de papel, e consequentemente, onde estão os trigêmeos. Em meio a tudo isso, um homem é identificado de forma errônea como sendo Conde Olaf e condenado a morte. Antes que isso ocorra, entretanto, Jacques Snicket morre naturalmente. E o verdadeiro Conde Olaf aparece assessorado por sua auxiliar.

Fiquei curiosa para ler a continuação, uma vez que parece ter havido uma pequena reviravolta na questão dos trigêmeos, não estando eles mais sob a terrível mão de Olaf. Mas, claro, essa não é uma história feliz e não dá para ter muitas esperanças à frente…

 

Advertisements

2 thoughts on “Livro: A Series of Unfortunate Events – The Vile Village (Lemony Snicket)

  1. Não tinha ouvido falar desta série, mas já conhecia o autor. O livro parece ser muito legal. Amo infantojuvenis porque são simplesmente incríveis. E a capa me lembrou as capas de Harry Potter.
    Beijos

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s