K-drama: Fated To Love You (2014)

75062af555

Hamo hamo!

Que bom foi esse drama, do começo ao fim! Como arranjar forças para me despedir da risada do Lee Gun e da doçura de Mi Young agora, gente?

É outro drama que encerrei bem depois da data real de término, mas nem posso apontar o motivo a não ser que comecei a assistir um bocado de outros programas no meio tempo e acabei deixando-o um pouco de lado. E não deveria, porque a bola do drama nunca caiu, apesar de seus 20 episódios.

ftly_ep2_11

Socar o arroz, se é que você me entende…

Lee Gun (Jang Hyuk) é o CEO de uma empresa e tem uma maneira bem excêntrica de conduzir seus negócios e sua vida. No começo da trama ele está se preparando para pedir a namorada de muitos anos em casamento, em uma viagem cuidadosamente planejada em Macau. No outro extremo está Kim Mi Young (Jang Na Ra), extremamente submissa na vida e no trabalho, sem nenhum atrativo especial e tão ignóbil que até seu nome é o mais comum da Coreia. O destino desses dois personagens se encontra quando Mi Young ganha uma promoção no trabalho para passar alguns dias em Macau. Devido a algumas confusões e desilusões, o desejo da avó de Gun de ter um bisneto logo e uma bebida afrodisíaca os dois personagens principais amanhecem juntos em uma cama e como diz a halmoni  de Gun: dois partem em uma viagem, mas três voltam.

O casamento precipitado entre esses dois estranhos dá início à convivência forçada. Mi Young sente-se mal pela situação de Gun, do relacionamento de muitos anos com Se Ra (Wang Ji Won) que ele foi forçado a renunciar e em diversos momentos atesta a possibilidade de não se pôr em seu caminho, de renunciar até seus sentimentos nascentes por Gun para não impedir que ele seja feliz, apoiando-se na amizade de Daniel Pitt (Choi Jin Hyuk). Gun, que sempre tenta atestar para Mi Young que ficará ao seu lado pelo bem do bebê (e pelo seu próprio querer quando começa a gostar de Mi Young), acaba mudando de ideia quando se depara com um problema de saúde que pode limitar sua vida sensivelmente. E em meio a isso tudo acontece uma tragédia e eu te garanto que você vai chorar horrores como eu chorei…

O drama alterna esses momentos de humor absoluto, especialmente focados em Gun e sua personalidade over the top, sua gargalhada única e o drama que ele faz das pequenezas, e momentos de tristeza profunda pelo destino que as coisas vão tomando no decorrer do tempo. Os personagens secundários também são interessantes e mantém a narrativa interessante mesmo quando a história principal dá uma esfriada.

P.S.: Um dos melhores OSTs ever! Acho que vou chorar cada vez que escutar “Goodbye My Love”, assim como choro quando escuto “That Man” de Secret Garden. Oh, the feels!!

114-600x347

Advertisements

One thought on “K-drama: Fated To Love You (2014)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s