Música: As top 5 do momento

Tá difícil  aparecer por essas bandas. De repente, um ano em que nada, absolutamente nada, parecia estar caminhando para frente e eu tinha pouco a fazer deu uma volta e eu precisei correr para conseguir agendar múltiplos compromissos em um curto espaço de tempo. Tinha inclusive programado um post especial para o dia do meu aniversário (5 de outubro), mas tudo estava tão enrolado que eu resolvi deixar para depois.

Para preencher um pouco o buraco que ficou nesse meio tempo resolvi fazer essa pequena pausa para colocar as músicas que mais tenho escutado nesse momento. Vai que alguma te interessa?

#5 Boum Boum Boum – Mika: Teve uma época em que estava escutando em looping. Hoje em dia estou mais contida, mas escuto pelo menos duas vezes por semana. É uma música sensual e eu adoro o Mika cantando em francês.
Et tous les bourgeois du 16ème se demandent pourquoi je t’aime… 

#4 Bing Bing – Crayon Pop: Conheci Crayon Pop com a música mais conhecida delas, “Bar Bar Bar”, mas a que realmente me viciou foi Bing Bing. É música chiclete mesmo! Virou até meu toque de telefone. Crayon Pop tem uma proposta de não se levar muito a sério, um conceito que visa mais o resultado fofo+engraçado do que o extremamente sexy que está imperando hoje em dia na Coreia do Sul. Já abriram show da Lady Gaga e são super conhecidas, sendo que chegaram a dizer que elas seriam as novas Psy.

#3 Crooked – G Dragon: Essa música eu só conheci por causa de um K-drama chamado “Surplus Princess” em que há uma paródia maravilhosa do MV. Mas a música me chamou e acabei gostando um bocado. Se você procurar a letra traduzida vai ver que além de uma imagem de durão há uma música na verdade bem melosa. E eu nem gosto de música coreana tanto assim, viu? Acabou sendo uma coincidência essas duas calharem de estar por aqui.

#2 O Pastor – Madredeus: Porque sim, ô pá! Metade de minha pessoa é da terrinha e essa metade me pede para escutar a voz maravilhosa da Teresa Salgueiro nessa letra lindíssima.
Ao largo ainda arde a barca da fantasia/ O meu sonho acaba tarde, acordar é o que eu não queria.

#1 Concerto de Piano n. 21 (III Allegro vivace assai) – Mozart: Mas ó, de longe a que mais escuto!! É a música que vou dançar no ballet em dezembro e ando escutando pelo menos umas 30 vezes por semana. Para dança ela é uma confusão pois não segue os tempos de 8 certinhos com os quais a gente se acostuma. Tem uma sequência 7, outra 8, outra 6… um caos! E estou feliz que ela é linda ainda assim!

Bonus Track: Once Upon a Dream – Lana Del Rey: Já havia falado dessa música por aqui no post sobre Maleficent. E continuo escutando enlouquecidamente.
But if I know you, I know what you’ll do/ You’ll love me at once, the way you did once upon a dream

2 thoughts on “Música: As top 5 do momento

  1. Pingback: Música/Pessoal: Sobre o recente vício em K-pop e a Hallyu que me pegou | Diário de Bordo

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

