Filme: The Purge – Anarchy/Uma Noite de Crime 2 (2014)

Film-The-Purge-Anarchy

Finalmente saiu a continuação de The Purge! Estava um bocado ansiosa para essa segunda parte porque finalmente parecia que o roteiro se concentraria em quem realmente eu gostaria de ter visto no primeiro filme: os americanos mais pobres, que não tem como se proteger do Purge.

Em alguma medida foi isso que vimos. Gostei do fato de agora oferecerem uma visão múltipla, em que acompanhamos vários personagens e suas justificativas individuais para estarem no meio da rua na noite mais violenta do ano. Temos então a mãe e a filha que ali estão como vítimas incautas, o bad-ass que está na rua com um propósito e o casal em vias de separação, escolhidos a dedo por um grupo específico. É claro que esses personagens se encontrarão em algum ponto de suas trajetórias e que nem todos sairão dessa noite vivos.

Ainda não foi o roteiro perfeito para a boa prerrogativa que inventaram, mas alguns pontos já foram melhorados. Agora temos uma maior consciência da ação governamental nisso tudo, assim como da existência de grupos de resistência, que enxergam no Purge uma limpeza social e étnica. Dos personagens, não há como não o ser, meu preferido é o bad-ass de quem só aprendemos alguma coisa no fim do filme. Os outros são apenas coadjuvantes um tanto chatos comparados a ele. Aliás, a filha sobre quem citei lá em cima é uma das personagens mais chatas que já existiu na ficção. Toda hora em que o grupo precisava estar atento ao caminho e ficar quieto, a menina cismava de discutir abobrinhas e não calava a droga da boca. Em uma noite em que todo crime pode ser cometido, eu seria a primeira a cortar fora a língua dela.

download

Ainda acho que podem haver muitas melhoras no filme, até porque algumas das minhas partes favoritas eram cenas rápidas mostrando o que se passava em outras cercanias ao mesmo tempo, com ônibus queimando e grupos se enfrentando nas ruas. Alguma coisa do barbarismo dessas cenas era esperado no decorrer do filme, mas ficou um pouco a desejar. Entretanto, gostaria muito que outros filmes fossem lançados na franquia pois sinto que há um enorme potencial a ser explorado se bem conduzido pela equipe de roteiristas.

Advertisements

2 thoughts on “Filme: The Purge – Anarchy/Uma Noite de Crime 2 (2014)

  1. Li a sua resenha sobre o primeiro filme já que não o conhecia. A ideia é bem pensada, algo bem legal e que seria um filme incrível, mas, como vi pelos seus comentários, deixou a desejar. Para algo deste âmbito, é necessário O roteirista, o cara que escreve tão bem que tudo só vai fazer sentido no final e isso não vai deixar o filme ruim, e uma equipe de produção maravilhosa para saber onde cortar e no que focar. Não sei se tem tudo isso, posso estar julgando sem saber.
    Beijos e palavras.
    http://smaadelino.wordpress.com

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s