Filme: Insidious: Chapter 2/ Sobrenatural 2 (2013)

insidious2-poster

E aí que eu estava querendo ver um filminho de terror numa segunda feira à tarde, só para sentir um pouco de adrenalina em um dia chato, mas só consegui assistir a uma história bem clichê, repleta de ceninhas de sustinho sem muito propósito. *Insira musiquinha de decepção*

Demorei um pouco para me localizar no enredo porque não vi o primeiro filme e não conhecia os personagens e coisa e tal. Além disso, consegui confundir “Sobrenatural” com “Invocação do Mal” e baixei achando que era a continuação. Erro proporcionado pela utilização do mesmo ator nos dois filmes, com temas extremamente semelhantes. Quando apareceu o tema principal eu percebi que o negócio aqui era mais “American Horror Story” e menos “Texas Chainsaw”. Mas quando eu entendi a história, aí sim é que pude apreciar a falta o de talento dos roteiristas.

Isso é sério, minha gente? Em pleno ano 2014 vocês ainda vão fazer um filme que é uma colagem de velhos filmes de terror, sem nenhum traço de criatividade? Criancinhas que tem ligação com o mundo dos mortos? Já vimos. Caras que têm mother issues e cometem assassinatos vestidos de mulher? Não é novidade. Casas velhas assombradas? Oh, esse eu já cansei de ver. Espíritos não freqüentam lugares construídos depois da década de 80. É regra do sindicato. Papais possuídos que tentam matar membros da família, inclusive quebrando portas para isso? Sei lá, não to me sentindo muito Iluminada hoje.

Mas aí você vai tentar argumentar e dizer que é isso mesmo, que isso foi feito como uma homenagem a todas essas cenas clássicas dos outros filmes. E eu vou te responder que esse é o tipo de homenagem que eu não gostaria de receber. Roteiro raso demais, personagens fracos e, pior, uma dupla tentando fazer alívio cômico (não funcionou, amiguinhos), nenhuma cena memorável… Perdi tempo vendo algo do qual não me lembrarei no futuro. Aliás, se você me perguntar daqui a cinco minutos eu já não vou saber te dizer nem o nome do protagonista.

P.S.: Uma dúvida a mais: o que aconteceu com o bebê? Tá com a babá até hoje? Ela era minha personagem preferida! Ótima atuação!

insidious-2-pic-2

One thought on “Filme: Insidious: Chapter 2/ Sobrenatural 2 (2013)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

