Série: Game Of Thrones (4ª temporada)

ueh5aoyls5pkjmu34pbe

Pronto, mais uma temporada finalizada! Agora estou no mesmo ponto no caminho que todos que acompanham a série e estamos todos aguardando ansiosamente mais um aninho se passar até a quinta temporada. Aliás, o perigo da série passar a narrativa dos livros se avizinha cada vez mais, não? Se George R. R. Martin não começar a construir sua muralha de livros um pouco mais rápido, nós acabaremos por tomar spoilers através da versão HBOriana.

Uma das coisas que me chamaram a atenção é que entre a terceira e a quarta temporada ocorreram muitos plot twists e eu realmente não me lembro de coisas igualmente chocantes acontecendo nos próximos livros, com exceção para o fim do quinto…

Algumas barrigas aconteceram nessa temporada, especialmente porque quase toda cena mais “calma” tratava-se de algum diálogo sobre o passado dos personagens. Nunca na história de GoT tanta gente quis contar da onde veio e o que o levou até onde estava e isso acabava diminuindo o ritmo às vezes.

Sobre os personagens:

– Theon Greyjoy sofreu menos do que aparecia nos livros ou é impressão minha? Sei lá, eu o imaginava beeem mais acabado quando ele voltava a ser tratado por Theon do que pareceu. E o bastardo Bolton parece muito com o Elijah-Wood-versão-Frodo-Bolseiro-viciado-no-precioso ou estou viajando? Eu lembrava dele em Misfits com uma aparência bem diferente. Acho que ele cresceu. A atriz que faz a irmã de Theon ainda me incomoda horrores e, na série, ela ainda parece fora de lugar. Falando nisso, no meio de uma batalha quem deixaria o inimigo abrir calmamente uma jaula com cães ferozes? Que momento mais sem-noção.

– Arya kick-ass para caramba. Continua extremamente fiel à sua contraparte literária e eu continuo adorando a atriz que a interpreta. O mesmo para Brienne of Tarth, apesar de terem inventado uma participação nos fatos sem nenhuma relação com os livros. Todo mundo parece estar viajando super-rápido na série e acaba parecendo que Westeros pode ser coberta em viagens de cavalo de ponta-a-ponta em dois dias, permitindo esses encontros.

– Stannis Baratheon e a mulher vermelha: na próxima temporada devem estar mais interessantes, especialmente Melisandre. Nessa eu só gostei deles finalmente terem trazido a filha de Stannis para o jogo.

– Jon Snow finalmente ganhou algum posto de liderança, mas não o que eu supunha para ele. Estou viajando ou no livro ele já seria bem mais importante do que está sendo na série? Acredito que isso ocorrerá em breve, mas por falta de personagens dessa vez. Outra coisa: já deveríamos ter visto a esposa de Mance Rayder por agora, não? Não sei se ela realmente fará essa falta toda que estou pensando, mas…

game-of-thrones-daario-naharis

– Daenerys e seus dragõezinhos: finalmente os bichinhos estão crescendo e, apesar de ainda parecer que a HBO não está liberando muito dinheiro para a equipe de animação (só isso justificaria eles e os direwolfs não aparecerem muito) a storyline deles, uma das minhas favoritas, está se concretizando. Adoro meus dragõezinhos queimadores de rebanhos e se fosse por mim iria ter cenas deles em cada episódio dessa bagaça. Enquanto isso, no lustre do castelo: Daario mudou um bocado da temporada passada pra essa, não? Prefiro a versão nova. 😉

– Tyrion. Não poderia adorar mais do que adoro a atuação de Peter Dinklage. Melhor discurso de todos quando ele finalmente faz sua defesa no tribunal. Acho que eu e todo mundo que leu os livros está esperando o encontro dele com Daenerys e se há algo que eles podem adaptar para a série que me deixaria exultante, seria essa parte. Pelamor, HBO, bota a rainha legítima conversando com o homem mais esperto dos sete reinos. Tommen cresceu um bocado rápido. Sinto um pouco de falta da versão criançola, inocente e cuidadora de gatinhos dele. O único em GoT que teve uma infância agradável e minimamente normal, ao que parece.

Dos outros: sentirei saudades de Oberyn. Minha imaginação não conseguiria criar algo tão terrível como o que aconteceu.

eu9yztut3zlxhvbydnmuuprk2

Wear a fucking helmet!

One thought on “Série: Game Of Thrones (4ª temporada)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

