Série: Hannibal (2ª temporada)

hannibal-season-2-release-date

Estava demorando a voltar a falar de séries aqui. Mais do que isso: demorei demais para falar do espetacular, do maravilhoso, do inigualável Hannibal, ao qual declarei vício, botei foto na capa do Facebook, fiz propaganda e… Terminei a segunda temporada depois de todo mundo. É, eu sei… O problema não é você Hannibal, sou eu. Eu é que estava passando por um período particular e não tinha saco de passar uma hora sentada na frente do computador vendo qualquer coisa, sem nada fazer com as mãos, sem ser um pouco mais participativa na formação de alguma coisa durante esse tempo.  Mas, de repente e não mais que de repente, o bloqueio se desfez e em uma madrugada bonita eu vi cinco episódios de uma vez só.

Nessa temporada, forma-se de fato a guerra entre Will Graham e Hannibal Lecter. No meio das acusações que surgem da parte de Will é necessário que as demais partes tomem lados. Aliás, Alana Bloom se mostrou bastante passional nesse aspecto. Will passa um bom tempo sofrendo o pão que o diabo amassou, tentando provar a própria inocência enquanto todas as provas parecem apontar um dedo em riste para ele. Quando essa fase passa, vem outra ainda mais excitante: o confronto de mentes entre o psicopata e o empático e a observação do poder de influência de Hannibal.

hannibal-22naka-choko22

Alguns personagens partem dessa para uma melhor e outros são introduzidos à trama. Particularmente, adorei a história dos irmãos Verger – Margot e Mason – e Mason me dava a inquietação de não saber o que ele faria a seguir, tamanha a insanidade do personagem. Adoraria que eles voltassem na próxima temporada, mas acho que seu arco já se fechou, especialmente pelo o que eu me lembro do filme em que Mason reaparecia com seus porquinhos queridos.

O último episódio é um dos maiores socos no estômago que já vi na ficção. Houve momentos em que cogitei a possibilidade da série ter sido considerada gore demais e não ter sido renovada, pelo tanto que ela parecia um fechamento perfeito. Essa cogitação não procede, graças a R’hllor, mas é difícil imaginar com o que os roteiristas vão trabalhar após o campo de batalhas que se armou.

P.S.: O próximo livro do desafio literário é a maior obra da língua francesa e, constituído de vários tomos, vai demorar um tempinho para ser devorado. Para compensar essa falta vou tentar intensificar nos filmes, séries e quadrinhos.

One thought on “Série: Hannibal (2ª temporada)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

